Início Notícias Cidades Paulínia sedia exposição de cães da raça pastor alemão

Paulínia sedia exposição de cães da raça pastor alemão

Expo Pastor Alemão Paulínia acontece no próximo sábado com entrada franca, a criançada poderá guiar os cães na competição, interagir com o cão Bob ator de novela, além de se divertir nos brinquedos do espaço kids

Paulínia recebe neste sábado, dia 6 de outubro, a Expo Pastor Alemão 2018 que deve reunir mais de 100 cães de alto padrão da raça e promete ser um passeio diferente e inesquecível para a criançada.

Aberto ao público, o evento que acontece das 8 às 18, no Campo de Futebol do Morumbi, no bairro Santa Terezinha – Região Sul – traz diversas atrações, como a interação das crianças com os cães, brinquedos, DJ, food truck e feira de adoção de filhotes resgatados.

A entrada é a doação voluntária de ração canina, destinada à instituição parceira que cuida de animais abandonados. Durante o evento também haverá feira para adoção responsável de animais resgatados pela Associação Protetora dos Animais de Paulínia (APASFAP).

O Pastor Alemão é considerado uma das três raças mais inteligentes. Corajoso e muito dedicado à sua missão, o pastor se destaca em diversas modalidades, sendo muito utilizado pela polícia para rastrear drogas e localizar pessoas desaparecidas.

Todas essas qualidades da raça poderão ser conferidas de perto pelo público visitante, mas principalmente pelas crianças, que vão poder conduzir os cães participantes da 7ª etapa do Campeonato Paulista na apresentação em volta da pista. Serão 24 categorias, divididas entre machos e fêmeas, pelos longo e curto, adultos, jovens e filhotes.

Avaliados pela estrutura atlética, movimentação perfeita e temperamento equilibrado, os cães competidores farão provas de proteção, obediência a diversos comandos e pose para a avaliação de um juiz internacional.

No espaço kids, com piscina de bolinhas, pula-pula, tobogã e cama elástica, a criançada irá conhecer pessoalmente a Allure, cão que faz o personagem Bob na novela infantil “As aventuras de Poliana”.

Outras atrações incluem área com food truck, DJ e tendas com brinde, produtos do setor, vídeos e palestras.

SERVIÇO:
– Expo Pastor Alemão Paulínia 2018
– Data: 6 de outubro

– Horário: das 8h às 18h
– Local: Rua Vitalina Ferro, 350 – Morumbi –
Região Sul de Paulínia
– Entrada: 1 pacote de ração para cães (será destinado à Associação Protetora de Animais da cidade)