Início Notícias Cidades Paulínia será contemplada em 8 dos 11 polos de desenvolvimento anunciados pelo...

Paulínia será contemplada em 8 dos 11 polos de desenvolvimento anunciados pelo Governo do Estado

O governador João Dória (PSDB) anunciou os incentivos na quinta-feira, 23

O município de Paulínia está em oito polos de desenvolvimento que receberão pacotes de benefícios setoriais para indústria. O anúncio do governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), aconteceu na quinta-feira (23/05) no Palácio dos Bandeirantes, na capital. Segundo o governador, a intenção é gerar emprego e movimentar a economia.

Ao todo, serão criados 11 polos de desenvolvimento industrial que prometem melhorar a infraestrutura nas regiões que receberão os incentivos, dar acesso diferenciado a crédito, simplificar licenças e melhorar as condições fiscais e tributárias.

Paulínia está na lista das cidades que receberão o incentivo nos seguintes setores: Saúde e Farma; Metal-metalúrgico Máquinas e Equipamentos; Automotivo; Químico, Borracha e Plástico; Derivados do Petróleo e Petroquímico; Biocombustíveis; Alimentos e Bebidas; e Tech – Agritech, Aeroespacial, Serviços Tecnológicos.

Durante o anúncio, Dória explicou que os benefícios serão concedidos de acordo com a necessidade de cada setor e estão baseados em seis pilares, sendo Simplificação Tributária e Regulatória; Financiamento Competitivo; Tecnologia e Inovação; Qualificação de mão de obra; Infraestrutura e serviços e Ambiente de negócios & Desburocratização.

Para viabilizar o programa, haverá uma parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para oferecer crédito às empresas beneficiadas. O governo também vai capacitar a mão de obra a partir do Centro Paula Souza, responsável pela gestão das escolas técnicas do governo estadual.

“Um governo responsável é comprometido com a geração de emprego. E geração de emprego não é com programa de assistencialismo, muito menos com paternalismo, é incentivando o setor produtivo, criando condições adequadas para o setor privado produzir, criar, gerar empregos, remunerar adequadamente, criando estabilidade e condições econômicas adequadas”, afirmou o governador.