Início Destaques Paulínia tem 18 casos de coronavírus; isolamento é uma maneira eficiente de...

Paulínia tem 18 casos de coronavírus; isolamento é uma maneira eficiente de conter o vírus

Hoje a cidade 70 suspeitas da doença e ontem eram 57, aumento de 13 suspeitos durante 24h; número de pessoas recuperadas atingiu 13, sendo que 6 tiveram alta hospitalar

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Paulínia chegou a 18, segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. Os números coletados são até às 15h30 desta terça-feira (28/4).

Outros 134 foram descartados, sendo 18 por testes rápidos, mas ainda há 70 pessoas sob suspeita da doença. A cidade registrou a recuperação de 13 pessoas, sendo 6 de alta hospitalar e 7 de isolamento domiciliar.

São 3 pacientes internados no Hospital Municipal de Paulínia (HMP), 1 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 1 caso suspeito na Unidade Respiratória e 1 caso suspeito na Enfermaria Respiratória.

Desde que teve sua primeira confirmação, em 11 de março, o município registrou uma morte. A cidade tem 6 mortes descartadas por SWAB  (secreção nasal e bucal).

De acordo com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CPEC), o isolamento é uma maneira eficiente de conter o vírus. Com reforço por parte do Governo do Estado, as  medidas da prefeitura – determinando fechamento de academias, teatro, CREAS, escolas, comércios em geral, entre outros – foram tomadas para conter o avanço dos casos.