Início Destaques Paulínia tem 21 mil eleitores que não cadastraram a biometria obrigatória

Paulínia tem 21 mil eleitores que não cadastraram a biometria obrigatória

Último plantão da biometria obrigatória ocorre neste fim de semana (14 e 15); o prazo final na cidade acaba em 19 de dezembro; falta de comparecimento gera cancelamento do título

Em Paulínia, 21.287 eleitores ainda não realizaram o cadastramento biométrico obrigatório, ou seja, dos 78.360 eleitores aptos a votarem no município em 2020, somente 57.073 (72,83%) já cadastraram a biometria. O prazo termina no dia 19 de dezembro, após 9 meses (abril/dezembro) de cadastro.

O Cartório Eleitoral realiza plantão neste sábado e domingo, dias 14 e 15 de dezembro, das 8 às 14 horas, no Paulínia Shopping. Esse será o último plantão de 2019. O eleitorado de Paulínia deve cadastrar as impressões digitais e revisar os dados até a data-limite e impedir o cancelamento do título.

O cancelamento do título impede o eleitor de votar e gera outras restrições na vida civil, tais como: obter passaporte, tomar posse em concurso público, fazer empréstimos em bancos públicos e matrículas em instituições de ensino oficiais.

Documentos
Para fazer o cadastramento das digitais, é necessário apresentar documento oficial e original de identificação, comprovante de residência recente e título de eleitor, caso a pessoa o tenha.

Mais Segurança nas Eleições 2020
Os eleitores de Paulínia que realizam a biometria obrigatória terão a sua identidade confirmada pelas impressões digitais ao votar nas eleições municipais de 2020. O procedimento visa aumentar a segurança do pleito, já que as digitais de cada indivíduo são únicas.

O procedimento biométrico, além de colher as digitais do eleitor, revisa os seus dados pessoais, atualizando o cadastro eleitoral.

Agende aqui o seu atendimento.

Confira o endereço do seu cartório.