Início Destaques Paulínia tem 4 mortes por Covid-19 registradas nas últimas 24h

Paulínia tem 4 mortes por Covid-19 registradas nas últimas 24h

Paulínia registrou nesta terça-feira (23) recorde de 4 mortes por complicações da Covid-19. Todas aconteceram ontem (22). Com a atualização de hoje, em toda a pandemia já ocorreram 132 mortes no município. No total, foram confirmados 9.049 casos da doença, dos quais 8.147 já estão recuperados.

A Secretaria de Saúde também registrou 40 novos casos e 79 pacientes estão internados no Hospital Municipal de Paulínia, sendo que 20 em UTI exclusivo Covid-19/SUS.

Confira o histórico de cada paciente:

Homem com 61 anos, com comorbidades. Iniciou os sintomas respiratórios dia 5 de março, sendo internado no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) no dia 13 do mesmo mês. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu na segunda-feira, 22.

Mulher com 61 anos, com comorbidades. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 20 de fevereiro, sendo internada no HMP no dia 28 do mesmo mês. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu na segunda-feira, 22.

Homem com 58 anos, com comorbidade. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 27 de fevereiro, sendo internado no HMP no dia 8 de março. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu na segunda-feira, 22.

Mulher com 80 anos, com comorbidades. Iniciou os sintomas respiratórios em 23 de janeiro, sendo internada em hospital da rede privada de Campinas no dia 02 de março. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu na segunda-feira, 22.

Hoje (22) havia 79 pessoas internadas pela Covid-19, sendo 20 pacientes em leitos de Terapia Intensiva e 59 em enfermaria, sendo 12 casos suspeitos. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 100% no município e permanecem há 22 dias consecutivos.

Está vigente até o dia 30 a Fase Emergencial do Plano São Paulo, com medidas mais duras de restrição, com a finalidade de garantir a assistência a vida e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado, além de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus.

Devido ao recrudescimento da pandemia, o Governo Municipal reforça a importância sobre o respeito ao Plano São Paulo e as medidas de distanciamento pessoal, uso de máscaras e higiene das mãos. É fundamental que a população fique em casa neste momento e evite aglomerações.