Início Destaques Paulínia tem 64 pilotos nas finais da Copa Regional de Bicicross

Paulínia tem 64 pilotos nas finais da Copa Regional de Bicicross

A abertura da 4ª Copa Regional Ricardo Alves de BMX domingo (8), em Paulínia, contou com mais de 350 pilotos de diversos lugares do país. O público presente lotou as arquibancadas da pista do Poliesportivo do Monte Alegre Étori di Blásio.

Após vários ‘pegas’ na pista, o Paulínia Racing Bicicross, anfitrião e um dos organizadores do torneio, terminou o dia com oito primeiros lugares, oito segundo lugares, 15 terceiros lugares e 33 alunos entre os oito finalistas.

Para o treinador da equipe André Luis de Oliveira, os números que mais importam são que 110 alunos do projeto sócio esportivo do clube se divertiram. “Temos como missão formar pessoas para o mundo. Vitórias e títulos são importantes, mas ver a felicidade das crianças e a alegria dos pais e familiares vale muito mais que qualquer medalha”, destacou o professor.

Os alunos do projeto Escola Paulínia Racing Bicicross – Formandos Cidadãos que disputam a etapa é mantido de forma gratuita. São mais  240 crianças e adolescentes atendidos, por meio dos patrocínios das empresas Syngenta e Katoen Natie, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Nacional do Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal.

“Eternizar os ensinamentos do eterno e saudoso professor Ricardo Alves, e tornar a Copa Regional uma referência do esporte no país, é a maior vitória que poderíamos ter como organizadores desse evento, que visa dar acesso a novos praticantes”, comemora o aumento de 40% de inscrições para esse ano, Julio Brustolin, presidente do Paulínia Racing.

A Copa Regional Ricardo Alves é organizada pelo Paulínia Racing Bicicross, Americana Bicicross Clube, Clube Cosmopolense de Ciclismo BMX, Associação de Ciclismo BMX de Indaiatuba com supervisão da Associação Paulista de Bicicross.

A 4ª Copa Regional Ricardo Alves de BMX teve o patrocínio do Plano Hospital Samaritano Saúde, Karcher, Fast Signatures Uniformes, enquanto que a Prefeitura Municipal de Paulínia, por meio das Secretarias de Esportes, Obras e Serviços, Saúde, Segurança, Defesa Civil, Pantera Pisos e Revestimentos, Dona Madonna, Óticas Carol e a Amato Comunicação apoiaram o evento.

Campeonato Paulista de BMX – Acontece neste domingo, dia 15, a partir das 10h, na pista do Poliesportivo do Monte Alegre Étori di Blásio, em Paulínia, a abertura do 31º Campeonato Paulista de BMX, o maior estadual do país, quando a equipe partirá em busca do seu 14º título.