Início Destaques Paulínia tem oito casos confirmados de coronavírus; 1 paciente se recuperou

Paulínia tem oito casos confirmados de coronavírus; 1 paciente se recuperou

J.G.S., de 78 anos é o primeiro paciente a se recuperar de coronavírus em Paulínia e teve alta na tarde deste sábado, dia 11. O paciente estava internado desde o dia 1º de abril, no Hospital Municipal de Paulínia. Durante o período que esteve internado, ficou em isolamento e foi medicado, apresentando melhora clínica, o que permitiu sua alta médica

Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia muda divulgação da metodologia dos casos de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Paulínia informa que novos dados passam a fazer parte do Boletim Epidemiológico diário referente aos casos de Covid-19doença provocada pelo novo coronavírus na cidade.

Agora, a cidade tem 8 casos confirmados do Covid-19, sendo 6 por SWAB (secreção nasal e bucal) e 2 por teste rápidos. São 86 casos em investigação que aguarda confirmação em suas residências e 5 óbitos, que também aguarda resultados de exames para confirmação. São 46 casos descartados, sendo 3 por testes rápidos.

O Hospital Municipal de Paulínia (HMP) tem 2 casos suspeitos na UTI; 2 casos suspeitos na Unidade Respiratória e 1 caso enviado para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp – Universidade de Campinas.

Os números coletados são até às 18h deste sábado (11).

Recuperado
1 homem de 78 anos.

Os 8 casos confirmados são:
1 mulher de 53 anos,
2 homens de 36 anos,
1 homem de 39 anos,
1 homem de 49 anos e
1 homem de 57 anos.

HMP
2 casos suspeitos na UTI;
2 casos suspeitos na Unidade Respiratória e
1 caso enviado para o HC da Unicamp.

Exames – SWAB é o exame onde é colhida secreção nasal e bucal do paciente e enviado para análise no Instituto Adolfo Lutz em São Paulo.

Testes rápidos – Dos 20 mil testes rápidos comprados pela Administração, a empresa responsável pelo fornecimento do produto, enviou um pequeno lote que está sendo usada no Hospital Municipal de Paulínia.

Comitê – O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus segue atuante e vigilante buscando evitar a propagação da Covid-19 na cidade, além de acolher e atender os casos suspeitos e confirmados.