Início Destaques Paulínia terá vacinação contra gripe neste sábado (26) para idosos acima de...

Paulínia terá vacinação contra gripe neste sábado (26) para idosos acima de 80 anos de idade

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Paulínia dá início no próximo sábado (26) à campanha de vacinação contra a gripe deste ano. Nesta primeira fase serão imunizados idosos acima de 80 anos de idade. A SMS recomenda a apresentação do documento de identificação com foto e carteirinha de vacinação. A vacinação contra a gripe ocorrerá das 8h às 11h30 nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Centro I, Monte Alegre, Planalto e São José.

Inicialmente prevista para começar em 4 de abril, a vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, foi antecipada em Paulínia e segue até 3 de junho em todo o município. A previsão é que, a partir de 4 de abril, comecem a ser vacinados os idosos 60+ e os profissionais de saúde. Em 2021, mais de 23 mil paulinenses foram vacinados contra a gripe.

A vacina influenza trivalente utilizada no Brasil em 2022 apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação e protege contra os subtipos H1N1, H3N2 e linhagem B/Victoria. O imunizante pode ser aplicado no mesmo dia que o da Covid-19 na população acima de 12 de idade. Crianças de 5 a 11 anos deverão aguardar um período de 15 dias entre as duas vacinas e priorizar a vacinação contra a Covid-19.