Início Notícias Cidades Paulínia termina Copa Regional de Bicicross com 6 campeões

Paulínia termina Copa Regional de Bicicross com 6 campeões

Mais de 300 pilotos disputaram a 2º edição e última prova da Copa Regional Ricardo Alves de BMX domingo, 25, na pista do Poliesportivo do Monte Alegre, em Paulínia. Com as arquibancadas cheias e altas disputas, os alunos da Escola Paulínia Racing Bicicross participaram da prova correndo em casa.

No total foram 9 títulos, 6 vice-campeões e 5 terceiros lugares. “Essa etapa foi a prova que estamos no caminho certo. Fizemos acontecer num trabalho coletivo envolvendo pais, amigos, professores e alunos”, comentou Júlio Brustolin, presidente do clube.

A Copa Regional que foi criada para homenagear Ricardo Alves, figura importante do BMX na região, foi realizada em cinco etapas nas cidades de Indaiatuba, Cosmópolis, Americana e Paulínia.

O projeto socioesportivo da Escola Paulínia Racing Bicicross conta com patrocínio da Air Liquide Brasil e do Instituto Carlos Roberto Hansen da Tigre, via LPIE (Lei Paulista de Incentivo ao Esporte) da SELJ (Secretaria de Estado de Esporte Lazer e Juventude), além do apoio da Prefeitura de Paulínia, por meio das Secretarias de Obras, Esportes, Saúde, Transportes e Assistência Social e Cidadania.