Início Notícias Cidades Paulínia teve aumento no número de veículos recuperados de roubos e furtos

Paulínia teve aumento no número de veículos recuperados de roubos e furtos

Balanço mensal mostra que de janeiro a maio foram localizados 50 carros. No mesmo período do ano passado, 42 proprietários recuperaram seus veículos

Em Paulínia, nos primeiros cinco meses do ano, foram registrados 122 ocorrências de roubo ou furto de veículos. Desse total, 50 já foram recuperados pelas forças policiais do município. Comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram localizados 42 carros, o índice de proprietários que têm o bem devolvido é de 19,04% mais alto.

Os dados são do balanço mensal da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) divulgado nesta semana. O levantamento envolve números coletados da Polícia Militar e da Polícia Civil.

A maior variação dos números aconteceu entre os meses de abril e maio. Enquanto no mês 4 de 2019 foram recuperados 4 veículos, em maio esse número deu um salto para 14.

Alguns veículos são queimados para encobrir outros crimes

O maior rigor na fiscalização por parte da Polícia Militar, bem como a intensificação das investigações por parte da Polícia Civil são apontados como principais responsáveis pela estatística positiva, mas a SSP não dispensa ação dos próprios bandidos. “Boa parte dos carros roubados ou furtados é usado para cometer outros crimes. Depois, são abandonados e a polícia os encontra, geralmente após denúncia”, disse a SSP em nota. Por outro lado, ainda segundo a SSP, essa ação revela também outro aspecto: “é certo que o índice de veículos roubados exclusivamente para desmanche regride”.

O estudo mostra ainda aumento no número de pessoas pegas em flagrante. Foram 138 contra 105 em 2018. Desde o começo do ano, 189 pessoas foram presas.

Clique no link, preencha os campos de pesquisa e veja os dados completos
http://www.ssp.sp.gov.br/Estatistica/Pesquisa.aspx