Início Destaques Paulínia ultrapassa 10 mil casos e registra mais 3 mortes por Covid-19...

Paulínia ultrapassa 10 mil casos e registra mais 3 mortes por Covid-19 nesta quarta-feira (7)

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (7) 60 casos confirmados e 3 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que Paulínia soma 10.011 casos confirmados e 156 mortes em decorrência da doença. Já se recuperaram da doença 92,46%, ou seja, 9.257 paulinenses.

INTERNADOS – 68 pacientes com diagnóstico confirmado/suspeito de Covid-19 estão internados no Hospital Municipal de Paulínia (HMP). São 30 em leitos exclusivos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 38 em leitos clínicos/enfermaria. Há outros 3.656 que aguardam resultados de exames.

ÓBITOS – O boletim do Departamento de Vigilância em saúde informa a morte de mais 3 pacientes. São 2 mulheres e 1 homem, com idades que variam de 55 a 57 anos. Os óbitos ocorreram de 3 a 6 de abril de 2021.

Dentre as vidas perdidas no Município estão:

Mulher de 55 anos, com antecedentes de doença cardiovascular, obesidade e hipotireoidismo. Iniciou os sintomas respiratórios em 19 de março, sendo internada no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) no último dia 26. Foi realizado diagnóstico laboratorial para Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu na terça-feira, 6.

Homem de 57 anos, sem comorbidades. Iniciou os sintomas respiratórios em 20 de março, sendo internado no HMP no último dia 26. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu na terça-feira, 6.

Mulher de 55 anos, com antecedente de doença cardiovascular. Iniciou os sintomas respiratórios em 22 de março, sendo internada no HMP no último dia 30. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu no sábado, 3.

A Prefeitura de Paulínia informa ser essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.