Início Destaques Pauliprev conta com novo diretor financeiro

Pauliprev conta com novo diretor financeiro

O novo diretor Financeiro Henrique Bonomi, a diretora Previdenciária Francinete de Sousa Oliveira, o diretor-Presidente José de Freitas Guimarães e a diretora Administrativa Adriana Rodrigues

Desde segunda-feira, dia 23, o Pauliprev, o Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Paulínia, conta com novo diretor financeiro da autarquia, o administrador de empresas Henrique Bonomi, de 32 anos. Ele foi apresentado à tarde, pelo diretor presidente José de Freitas Guimarães, durante reunião extraordinária dos Conselhos Administrativo e Fiscal, na Sede do instituto.

O novo diretor assume a vaga que era ocupada por Luciano Porto, que deixou o departamento na semana passada, mas que também participou da reunião para retransmitir o cargo. “O Luciano desenvolveu um trabalho brilhante e espero corresponder à altura”, disse.

No encontro Bonomi contou que foi convidado a compor a equipe de trabalho da Pauliprev pelo presidente do instituto e também pelo conselheiro administrativo Rodrigo Salviano, com quem já havia trabalhado anteriormente em instituições financeiras.

“Aceitei o convite e fui apresentado ao prefeito Dixon Carvalho. Agora vou me aprofundar nas rotinas diárias do departamento e traçar metas produtivas e rentáveis ao Pauliprev”.

Quem é Henrique Bonomi
O novo diretor financeiro da Pauliprev tem uma grande experiência no setor. Se formou em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior pela PUC-Campinas em 2007. Mas foi em 2004, ainda durante a faculdade, que iniciou sua carreira profissional.

Trabalhou por pouco mais de sete anos no Banco Santander (2004/2011). Na função de gerente de relacionamento, foi campeão da campanha “Gente que Vai Longe”, sendo premiado como referência em resultados e no cumprimento dos objetivos estabelecidos.

Sua passagem pelo HSBC, onde ficou por quase dois anos (2011/2013), também lhe rendeu bons índices: na condição de gerente de relacionamento Premier, foi premiado como Gerente Ouro (destacando-se como o melhor gerente de relacionamento Premier da região), no 4º trimestre 2011 e 1º trimestre 2012.

Em agosto de 2013 ingressou em novos desafios e se tornou gerente financeiro de Unidades Próprias IPL, que atua no setor de saúde. No cargo, Bonomi efetivou a abertura e quatro novas unidades da empresa, garantindo uma margem de rentabilidade superior a 40% ao ano em todas as elas.

Também foi responsável pela melhoria de processos internos, otimizando recursos e gerando redução de custos de 20%. Ainda, obteve índice de satisfação de atendimento e relacionamento com o cliente acima de 99% nos últimos três anos, além de consolidar novos parceiros, como Amil, Care Plus, Notre Dame, Sul America, Voam, Mapfre e Real Grandeza.

Agora, o desfio é a diretoria Financeira da Pauliprev. “A responsabilidade é grande e espero superar as expectativas com muito trabalho”, disse.