Início Destaques Pautas das sessões da Câmara poderão ser acessadas pelo celular

Pautas das sessões da Câmara poderão ser acessadas pelo celular

A partir do dia 31/8, as sessões da Câmara de Paulínia vão começar mais cedo, às 17h30

A partir desta sexta-feira (27/8) as sessões da Câmara Municipal de Paulínia passarão a ser disponibilizadas no formato de QR-Code, uma espécie de código de barras que pode ser lido pelo celular. Nessa data, os interessados já poderão ter acesso à íntegra das Sessões Ordinárias e Extraordinárias. A iniciativa faz parte de uma série de mudanças.

O objetivo é ampliar a transparência do Poder Legislativo e estimular os cidadãos a conhecerem as propostas em andamento, com consumo reduzido de papel, seguindo diretrizes do programa Câmara Verde. Cartazes pela cidade vão incentivar o acesso.

As sessões da Câmara as terças-feiras vão começar mais cedo, às 17h30, em vez de 16h30, como é atualmente. A discussão dos projetos passará a ser o primeiro assunto da pauta (até então, os vereadores tinham palavra livre, espaço que agora ficou para o encerramento).

Todas as propostas (exceto mudanças na Lei Orgânica do município) terão discussão única: não será mais preciso debatê-las em duas oportunidades: legalidade e mérito, como ocorria anteriormente. A palavra livre dos vereadores vai para o encerramento. Cada parlamentar terá 15 minutos, improrrogáveis, para abordar temas que julgar relevantes.

O Plenário está aberto ao público, com capacidade limitada a 85 lugares (40%). É possível acompanhar as sessões quinzenais ao vivo no site institucional, no perfil da Câmara no Facebook e no canal do Legislativo no YouTube.