Início Notícias Cultura Pesqueiro Bonanza recebe forró pé de serra neste sábado, dia 6

Pesqueiro Bonanza recebe forró pé de serra neste sábado, dia 6

Projeto Sanfona de Ouro apresenta Os Carraras e coletivo de DJs Bicho Grilo, que agitam as noites de sábado

O Pesqueiro Bonanza lançou o projeto Sanfona de Ouro e convidou artistas do forró tradicional, o conhecido pé de serra, essencialmente composto por sanfona, triângulo e zabumba para se apresentar aos sábados no local.

O evento acontece neste sábado, dia 6, a partir das 21h, com a presença do trio residente Os Carraras, coletivo de DJs Bicho Grilo, com melhor do vinil, e artistas convidados da região de Campinas.

A ideia do projeto surgiu da união do empresário paulinense José Carlos Trevenzolli Filho e João Júnior, que largou a iniciativa privada por amor ao forró. José Carlos batizou o projeto com nome de uma casa de shows que seu pai manteve em Cosmópolis por anos.

João Júnior, conhecido como JJ, é apaixonado pelo ritmo e cultura nordestina e emprega a experiência de aficionado pelo forró há quase uma década. “O forró é mais que um ritmo, representa um estilo de vida. A ideia é trazer gente nova a esse espaço único, que envolve boa estrutura e localização”, resume.

O espaço é ideal para quem quer dançar e se divertir com preços justos. Os organizadores ainda garantem um drink de boas vindas a quem chegar cedo. O Bonanza já recebeu um dos grandes mestres da sanfona da atualidade, Enok Virgulino.

Os Carraras

O trio residente do Bonanza, Os Carraras, é um dos queridinhos da região, tendo se apresentado na Cooperativa Brasil, Brasuca e Rudá. Formado por Thiago no triângulo e voz, Sandro na zabumba, e Beto na sanfona, mescla clássicos do forró com músicas autorais, num ritmo empolgante e envolvente que não deixa ninguém parado.

Frequentadores da mesma casa noturna de forró começaram tocando em festinhas de forró universitário até conseguir tocar nas principais casas do estilo em Campinas. Hoje, apresentam um trabalho sério do forró pé de serra também no Varanda Bar, em Paulínia.

O nome Os Carraras é uma homenagem ao célebre personagem Agostinho Carrara, imortalizado na interpretação marcante de Pedro Cardoso na série ‘A Grande Família’, da Rede Globo. Malandro à moda antiga, com bom humor e irreverência e uma dose de romantismo que chega a ser brega e cafona.

Tudo começou quando se reuniram para tocar no aniversário do hoje vocalista do trio, Thiago, e por coincidência todos usavam calça xadrez. O trio, que ainda não tinha nome, foi logo batizado por sua mãe que disse: “Vocês estão a cara do Agostinho Carrara”. Pronto, assim foi batizado o trio que assumiu não só o nome, mas também toda a influência do personagem divertido e gente boa, com a malandragem típica.

Serviço

Sanfona de Ouro com Os Carraras e Coletivo de DJs Bicho Grilo

Data: Dia 6 de abril

Onde: Pesqueiro Bonanza – Rodovia Zeferino Vaz Km 122, Bairro Betel, Paulínia

Valor: Das 21h às 22h entrada gratuita; após R$10,00 homem/ R$ 5,00 mulher

Informações: (19) 9.9193-6564

Estacionamento gratuito no local.