Início Destaques Pessoas recuperadas da Covid-19 superam contaminadas em 7 dias; números de internados...

Pessoas recuperadas da Covid-19 superam contaminadas em 7 dias; números de internados continua alto, 25pacientes/dia, 13 em UTI

Recepção e Sala de Espera da Ala Exclusiva para Covid-19 do Hospital Municipal de Paulínia

De acordo com o boletim epidemiológico de 31 de janeiro a 6 de fevereiro, foram registrados neste período 196 novos casos de pessoas que se infectaram com a Covid-19 em Paulínia, totalizando 6.181 contaminados. Na semana, 252 estão recuperadas, num total de 5.861 pessoas, desde o início da pandemia. Outros 199 pacientes sintomáticos permanecem em recuperação – média de 25 pacientes/dia no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) e 186 em tratamento domiciliar.

Durante o período o município registrou uma morte (homem de 85 anos), com ela, Paulínia atingiu 101 (centésimo primeiro) óbitos. A Secretaria de Saúde já descartou 4.386.

São investigados, ainda, 1.909 casos notificados por suspeita de infecção pela Covid-19 aguardam por classificação final, pela investigação laboratorial ou pelo resultado do exame RT-PCR das amostras encaminhadas para análise.

Ocupação de Leitos – Em 7 dias, 25 pacientes/dia estão internados no HMP, sendo que 13 pacientes/dia em leitos de UTI na rede SUS para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus.

WHATSAPP A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Whatsapp (19 9 9620-0202) ou #CORONAVIRUSPAULINIA para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.