Início Destaques Piloto paulinense participa da 4ª e 5ª etapas da Copa SP Light...

Piloto paulinense participa da 4ª e 5ª etapas da Copa SP Light de Kart em Interlagos

Foto: Osvaldo Furiatto Jr. | Piloto João Alécio segura o novo capacete da temporada 2021

O objetivo do piloto João Alécio, de 11 anos, é tentar um lugar no pódio

neste sábado (3/7), o piloto João Alécio, de 11 anos, de Paulínia, participará da 4ª e 5ª etapas da XIV Copa São Paulo Light de Kart, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (São Paulo).  É a primeira vez que o jovem piloto corre no lendário circuito, que foi a “casa” do inesquecível Ayrton Senna.

João vai disputar um lugar no pódio na categoria F4 Jr. (11 a 14 anos) com cerca de 20 pilotos, de várias regiões não só do estado de São Paulo como do Brasil. Muitos deles disputam a Copa SP Light como forma de preparação para outros campeonatos nacionais, principalmente o Campeonato Brasileiro de Kart, que acontece em dezembro.

Alécio treina no Kartódromo Paulinense San Marino e integra a equipe Ken Racing/F4 Racers Motorsport, campeã brasileira de kart em 2018, que o acompanhará em Interlagos desde os treinos livres e do classificatório, até as corridas finais da 4ª e 5ª etapas da prova, no sábado.

“Acho que será mais uma etapa muito disputada da Light, porque muitos pilotos do País se preparam nela, para o Brasileiro. Vou dar o meu melhor para conseguir um lugar no pódio e representar Paulínia”, destaca João.

Arthur Guimarães, chefe da equipe Ken Racing/F4 Motorsports, acredita que o piloto tem potencial para conseguir um bom resultado. “O João é muito bom piloto, muito empenhado, treina forte, apesar de ainda não ter patrocínios consistentes para poder assumir compromissos em temporadas mais extensas, nos principais campeonatos do País. Mas acreditamos que virá, é questão de tempo”, assegura Guimarães.

A 14ª edição da Copa SP Light de Kart teve início em fevereiro e termina no mês de novembro, perfazendo um total de 10 etapas de prova no total. As provas oficiais do sábado (3/07) serão transmitidas ao vivo no YouTube.

Foto: Osvaldo Furiatto Jr. | João Alécio na pista do kartódromo de Paulínia

João Alécio já conta com o apoio de Kartódromo Internacional San Marino, Kart Machine, Práxis Mídia, Osvaldo Furiatto Fotografia e Design e DMD Solutions, mas ainda busca patrocínios de empresas da cidade para poder disputar os principais campeonatos de kart nacionais. Para as empresas interessadas em ajudar o atleta, basta entrar em contato pelo (19) 99662-7548, com Rita, e (19) 99602-3773, com Ricardo.