Início Destaques Pilotos de Paulínia ‘brigam’ pela liderança do Paulista de Bicicross

Pilotos de Paulínia ‘brigam’ pela liderança do Paulista de Bicicross

Foto: Gabriel Querichelli/Brasil BMX

Os pilotos de bicicross do Projeto socioesportivo do Paulínia Racing BMX disputaram neste domingo, 29, em Cosmópolis, da 5º Etapa do Campeonato Paulista de Bicicross.

Os atletas paulinenses conquistaram, na nova pista da cidade, que foi totalmente reformada, cinco títulos e seis vice-campeonatos. Os principais destaques foram Igor Targino, Jonattas Freire, Isabella Leme, Maitê Naves e Pedro Octávio.

Para o técnico Daniel Jorge: “foi um domingo difícil onde corremos embaixo de um sol forte, sem contar o tempo seco, mas voltamos para casa confiantes que o trabalho está aparecendo e dando resultados”, comentou Daniel.

Disputas coletivas
O presidente Júlio Brustolin comemorou os resultados. Com quatro etapas faltando para terminar a competição, Paulínia ainda pode conquistar os dois títulos. “Nosso foco é o social e depois a disputa coletiva. Coletivamente o Paulínia Racing se mantém em segundo lugar nas disputas por Equipes e por Clubes. Nos últimos anos ficamos em quarto, agora já estamos em segundo lugar”, destacou Brustolin.

Copa Regional
Neste domingo, 5 de agosto, o Paulínia Racing volta a correr em Americana pela 3ª Etapa da Copa Regional Ricardo Alves de Bicicross.

A prova será disputada na pista de bicicross do Centro Cívico – Complexo poliesportivo Municipal “Milton Fenley Azenha”, no bairro Machadinho. A pista é construída nos padrões internacionais da categoria e considerada uma das melhores do Brasil.

Patrocínio e apoio
O Paulínia Racing Bicicross tem o patrocínio da Braskem e da Tigre via Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Governo de São Paulo e o apoio da Prefeitura de Paulínia, por meio das secretarias municipais de Saúde, Transportes, Assistência Social e Esportes.