Início Notícias Cidades Pilotos de Paulínia dominam Copa Regional em Indaiatuba

Pilotos de Paulínia dominam Copa Regional em Indaiatuba

A 4ª Etapa da Terceira Copa Regional Ricardo Alves de BMX realizada domingo (20/10), em Indaiatuba, contou com 237 pilotos distribuídos em 28 categorias. O próximo desafio é na final da Copa Regional em Paulínia em dezembro.

Paulínia inscreveu 70 alunos do Projeto Escola de Bicicross. Ao todo a equipe paulinense colocou 46 pilotos nas finais, sendo oito medalhas de ouro, quatro de prata e oito de bronze.

A proposta da Copa Regional Ricardo Alves de BMX é oferecer oportunidade para que alunos das escolas de bicicross possam ganhar experiência em competições da modalidade.

“Trabalhar a emoção, o controle do nervosismo, a superação de novos obstáculos e principalmente aprender a lidar com a vitória e a derrota, é o que temos de ganho nessas provas da Copa regional com nossos alunos. E pelos ótimos resultados deles dentro da pista, saímos ainda mais vitoriosos em ver que todo o trabalho que realizamos é fundamental para o crescimento deles como cidadãos”, comemora Renato Melo, psicólogo da equipe.

O evento é organizado pelo Paulínia Racing Bicicross, juntamente com Clube Cosmopolense de Ciclismo, Americana Bicicross Clube e Associação de Ciclismo BMX Indaiatuba.

A Escola Paulínia Racing Bicicross – Formando Cidadãos tem patrocínio da Syngenta e Katoen Natie por meio da Lei de Incentivo da Secretaria de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal, e apoio da Prefeitura de Paulínia por meio das secretarias municipais.

Copa Brasil de BMX – A equipe principal de Paulínia retorna para Indaiatuba neste fim de semana, para disputar a 4ª Etapa da Copa Brasil de BMX, valendo pontos para o ranking nacional.

Sobre a Copa
A Copa Regional Ricardo Alves de BMX foi criada para homenagear o profissional que faleceu em 2014, figura essencial no desenvolvimento do esporte em toda região.

Além disso, a Copa tem o intuito de descoberta de novos talentos, e principalmente de testar os ensinamentos sócio esportivos ministrados pelos técnicos do projeto durante as aulas.