Início Notícias Cidades Polícia Civil de Paulínia prende quadrilha de drogas que agia na região

Polícia Civil de Paulínia prende quadrilha de drogas que agia na região

Na manhã desta sexta-feira (21), policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Paulínia, Sumaré, Santa Bárbara d’Oeste e Campinas cumpriram 21 mandados de busca e apreensão e sete de prisão temporária com o objetivo de combater o comércio de drogas ilícitas na região. Somente em Paulínia foram cumpridos 16 mandados.

Os agentes realizavam há 4 meses, investigações com o objetivo de combater à venda de drogas em cidades da região, quando descobriram que imóveis nessas cidades estavam sendo utilizados para o armazenamento de entorpecentes. Elas permitiram a colheita de provas suficientes para se obter os 28 mandados.

A operação é resultado de uma investigação iniciada pela delegacia de Paulínia e contou com policiais civis de toda a região de Campinas, com apoio das 5 seccionais que compõem o Deinter-2 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior).

A ação faz parte de uma apuração desenvolvida pela Delegacia Civil de Paulínia, com o objetivo de identificar e prender integrantes de quadrilhas que se estruturaram para movimentar milhares de centenas de quilos de drogas.

Delegado da Polícia Civil de Paulínia, Rodrigo Galazzo

Segundo o Delegado de Polícia de Paulínia, Rodrigo Galazzo, a maioria da prisão dos envolvidos, aconteceu quando a equipe realizava a transferência de drogas entre as bases operacionais da quadrilha. “São grupos especializados, com toda uma divisão de tarefas”, explicou o delegado.

Além disso, os investigadores localizaram e apreenderam documentos, notebooks, motos que seriam usadas na entrega de entorpecentes, cadernos, celulares, pistola, e munições no local.

Em Sumaré, túnel foi encontrado dentro da casa investigada na operação contra tráfico de drogas da Polícia Civil de Paulínia | Foto: Polícia Civil/Divulgação

Em uma das casas de um dos detidos, em Sumaré, os policiais encontraram um porão usado para ser esconderijo e depósito de drogas. A entrada desse local ficava em um piso falso.

Até às 9h a polícia prendeu quatro pessoas. Elas foram presas em flagrante por receptação e tráfico de drogas. A Polícia Civil ainda investiga a participação de outros suspeitos.

40 equipes
Conforme o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-2), a operação foi coordenada por Paulínia e contou com apoio de 40 equipes – cerca de 120 pessoas – da Polícia Civil e de guardas municipais da região com canil. Todas as unidades da Civil de Campinas cederam equipes, além das seccionais de Bragança Paulista, Jundiaí e Mogi Guaçu.

Os mandados
– Paulínia – 16 mandados de busca e apreensão e todos os de prisão: três homens e uma mulher já haviam sido presos até as 9h.

– Santa Bárbara d’Oeste – 2 mandados de busca e apreensão.
– Sumaré – 2 mandados de busca e apreensão.
– Campinas – 1 mandado de busca e apreensão.