Início Destaques Polícia Civil prende 3 homens que furtavam combustível em duto da Petrobras

Polícia Civil prende 3 homens que furtavam combustível em duto da Petrobras

As prisões foram feitas na cidade de Ribeirão Preto | Fotos: Polícia Civil – Divulgação

A Polícia Civil de Pirassununga prendeu nesta sexta-feira (10/9), três homens que furtavam combustível em duto da Petrobras, que liga à Refinaria de Paulínia – Replan, em Paulínia (SP) até o Terminal de Brasília (DF). A ação ocorreu nas cidades de Artur Nogueira, Pirassununga e Ribeirão Preto.

As equipes realizaram campana e abordaram os suspeitos em momento oportuno. Durante vistoria, os agentes encontraram receptores, mangueiras e caminhões no local. Todo o material foi apreendido. O responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante. As investigações prosseguem.

O Oleoduto OSBRA possui 964 quilômetros de extensão e tem sua origem em Paulínia e o destino em Brasília. Ele passa pelas cidades de Ribeirão Preto (SP), Uberaba (MG), Uberlândia (MG) e Senador Canedo (GO).

Números de furtos nos dutos
No primeiro semestre de 2021, foram 66 ocorrências de furtos nos dutos, número 43% inferior ao do mesmo período do ano passado, com 116 casos. Os dados indicam uma tendência de queda ano a ano. Após o pico de 261 eventos em 2018, foram contabilizados 203 registros ao longo de 2019. E ao final de 2020, a soma caiu para 201. A colaboração da população e a parceria com órgãos públicos são fundamentais para a obtenção desses resultados.