Início Notícias Cidades Polícia Militar apreende 62 quilos de cocaína pura em Paulínia

Polícia Militar apreende 62 quilos de cocaína pura em Paulínia

Ação de uma equipe da PM resultou na prisão de um homem por tráfico

Policiais militares prenderam um homem de 41 anos e apreenderam 60 tijolos de cocaína, totalizando aproximadamente 62 quilos da droga, na tarde do último domingo (20), após a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima que uma pessoa estaria transportando entorpecentes.

Uma equipe da PM foi informada a respeito de um indivíduo em atitude suspeita, nas imediações da Rodoviária Municipal de Paulínia, demonstrando nervosismo, embarcou em um transporte por aplicativo, que chegou para buscá-lo.

O veículo foi abordado na Avenida Getúlio Vargas e ficou esclarecido que o motorista trabalhava com transporte por aplicativo e não conhecia o passageiro. Em averiguação no local apontado, os policiais abordaram o indivíduo e, durante buscas no porta-malas do veículo, foram encontradas duas malas grandes carregadas com 60 tijolos da droga.

Quando questionado sobre sua ocupação e itinerário, o indivíduo inicialmente forneceu respostas evasivas, até que admitiu estar passando por dificuldades financeiras e confessou realizar o transporte de drogas, da Bolívia até o Estado de São Paulo.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal da cidade de Campinas, onde aguarda vaga para o sistema penitenciário. As drogas apreendidas foram submetidas à perícia junto ao Instituto de Criminalística da região.