Início Destaques Polícia Militar apreende mais de meia tonelada de droga em carreta de...

Polícia Militar apreende mais de meia tonelada de droga em carreta de Paulínia

Uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar apreendeu neste final de semana mais de meia tonelada de maconha, em Água Clara, município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Um motorista de carreta tanque foi surpreendido atuando a serviço de traficantes após descarregar combustíveis em Campo Grande.

A apreensão ocorreu durante bloqueio na rodovia BR-262, acesso à cidade de Água Clara, com abordagem de uma carreta bitrem Scania/R440 A6x4. Vazia, a carreta fazia o trajeto Campo Grande/Paulínia, no Estado de São Paulo, dirigida por um homem de 49 anos. 

Na carreta os policiais não constataram irregularidades, mas na cabine do cavalo-mecânico atrás do banco do motorista, a equipe localizou 21 fardos grandes e 25 tabletes de maconha.

O carreteiro disse que chegou em Campo Grande na sexta-feira (30/julho) para descarregar numa base de petróleo no município e retornar ao Estado de São Paulo. Com o descarregamento, foi a um bar nas proximidades onde foi procurado por um desconhecido lhe oferecendo R$5 mil para levar carga de droga até Paulínia, onde outro homem lhe procuraria e receberia os fardos com maconha.

O “negócio” foi fechado e pela manhã o motorista iniciou a viagem que não chegou a 200 quilômetros. Preso, foi encaminhado com veículo e droga para a Polícia Civil onde a carga foi pesada revelando 535,450 quilos.