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População poderá assistir sessões presenciais a partir do dia 15; somente 82 pessoas no plenário

Desde o dia 1° de setembro, a Câmara Municipal de Paulínia retomou de forma gradual as atividades presenciais nas sessões ordinárias. Inicialmente, os vereadores já registraram presença pessoalmente. Cada vereador contou com um representante no plenário físico. A retomada das atividades atende às recomendações das autoridades sanitárias.

De acordo com o presidente, Antonio Miguel Ferrai, o Loira (DC), o setor administrativo da Câmara conta com o mínimo de pessoal para manter o funcionamento do setor. Os demais funcionários continuarão em teletrabalho. Nos gabinetes, a determinação é limitar a presença dos assessores em no máximo 40%.

E para o público em geral, a Câmara será aberta na sessão do dia 15, respeitada a capacidade de 40 (quarenta) por cento da capacidade máxima, sem prejuízo da transmissão on-line e dos cuidados com os parlamentares pertencentes ao grupo de risco. Serão 82 assentos disponíveis no auditório.

Loira destacou que os trabalhos do Legislativo paulinense no novo formato serão retomados com os cuidados necessários para evitar a contaminação do coronavírus. Durante a semana estão liberados visitantes que participem de reuniões diretamente relacionadas às atividades legislativas do plenário ou comissões ou munícipes que tenham reunião agendada com vereador, previamente comunicada à administração.

Para garantir a segurança dos vereadores e funcionários que retomarem os trabalhos parciais, a Câmara fornecerá álcool em gel, manterá o distanciamento adequado entre as pessoas e medirá a temperatura de todos que entrarem no Prédio Ulysses Guimarães. O uso de máscara de proteção individual é obrigatório.

A abertura ao público poderá ser alterada se houver regressão da classificação da cidade em relação aos critérios do Plano de Retomada Consciente do Governo Estadual.

Sessões e reuniões das comissões
Desde o mês de março, as sessões e as reuniões de comissões aconteciam de forma extraordinária e virtual. E desde o dia 11 de maio, todos os prazos estabelecidos no Regimento Interno para todos os tipos de projeto voltam a tramitar na Casa.