Início Destaques Por falta de quórum, eleição do Sindicato de Paulínia tem votos queimados...

Por falta de quórum, eleição do Sindicato de Paulínia tem votos queimados e será remarcada

Faltando 398 votos para obter o quórum, 936 cédulas foram para a churrasqueira; Nova votação será remarcada; reunião acontecerá nesta sexta-feira, dia 12

As eleições para composição da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paulínia (STSPM) não obtiveram o número de eleitores suficientes e 936 cédulas foram queimadas antes de serem abertas, na noite desta terça-feira (09). Faltaram 398 votos para validação do processo.

Segundo apuração da Comissão Eleitoral, a soma das cédulas não obteve o quórum necessário de (2/3), ou  seja, 1.334 votos. Representantes das duas chapas decidiram por queimar os votos sem que fosse feita a apuração, de acordo com as normas do Regulamento Eleitoral. Membros das duas chapas se reúnem na próxima sexta-feira (12), às 16h, na Sede do Sindicato, para marcar uma nova data do segundo escrutínio.

Duas chapas disputam a diretoria da entidade sindical – Chapa 1, “A Força do Servidor”, encabeçada pelo Rodrigo Jacquet Dias, e a Chapa 2, “Transparência e Luta”, encabeçada por Idu Albino Ribeiro, que vai atuar pelos próximos 5 anos. O STSPM representa mais de 5 mil funcionários públicos, sendo que em torno de 2 mil estão aptos para votar.