Início Destaques Poupatempo em Paulínia já está na fase de documentação; projeto já tramita...

Poupatempo em Paulínia já está na fase de documentação; projeto já tramita na Câmara

A Unidade do Poupatempo trará uma amplitude de serviços par toda a população paulinense, que não precisará mais se deslocar-se para Campinas para realizá-los

     A Câmara de Paulínia já recebeu (16/agosto) o Projeto de Lei 134/2021, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Estado de São Paulo, para uma unidade do Poupatempo no município. A Prefeitura aguarda a aprovação do Projeto para dar início às obras. Ainda não há uma previsão para a inauguração.

A unidade será instalada no Complexo do Rodoshopping e terá um atendimento integrado ao Detran-SP, além de ampla oferta de serviços, com estrutura mais compacta e foco nos atendimentos digitais e mais eficiência. Devido a Unidade do Detran-SP em Paulínia, algumas opções já estão disponíveis online que incluem renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, entre outros.

No início de junho, o Governo do Estado de São Paulo confirmou a vinda do Poupatempo para Paulínia. Em março, Cazellato já havia confirmado interesse em instalar uma unidade do Poupatempo no município, em reunião realizada em São Paulo. “Tenho certeza de que é muito importante a vinda do Poupatempo para a nossa cidade, pois promoverá mais comodidade e agilidade para os paulinenses em relação aos serviços oferecidos”, afirmou.

Hoje o município trabalha com o Ganha Tempo, que trouxe mais agilidade para a população em serviços como Carteira de Trabalho, ações do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH (Carteira Nacional de Habitação), mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, entre outros.