Início Destaques Pré-inscrição da Bolsa Educação 2021 começa na próxima segunda-feira, 11

Pré-inscrição da Bolsa Educação 2021 começa na próxima segunda-feira, 11

Cerca de duas mil pessoas prestigiaram a cerimônia de entrega de 628 Cartas de Contemplação das Bolsas de Estudo 2019, no Espaço Premium Paulínia | Foto: Câmara Municipal – Divulgação

A partir de segunda–feira, 11/01, a Prefeitura de Paulínia abre pré-inscrição para quem deseja pleitear uma das 750 vagas para a Bolsa Educação 2021. O cadastro obrigatório será realizado pelo site www.paulinia.sp.gov.br/bolsaeducacao. O prazo termina dia 21 de janeiro.

A Secretaria Municipal de Educação informa que haverá plantão de dúvidas nos dias 13 e 19 de janeiro das 9h às 11h e das 19h às 21h na Sala de Imprensa do Paço Municipal. Em razão da pandemia da Covid-19, acompanhantes só serão permitidos para alunos menores de idade e o uso de máscara é obrigatório. Para manter o distanciamento social, o auditório está com capacidade limitada.

Sobre a Bolsa Educação
O programa neste ano terá 750 bolsas disponíveis para cursos superiores (bacharelado, licenciatura e tecnólogo) e técnicos. Ao todo são disponibilizadas 700 bolsas para curso superior e 50 para curso técnico.

O Bolsa Educação foi criado por lei municipal em 2010. Em 2015, a prefeitura aumentou para três os percentuais de concessão do benefício: integrais (100%) ou parciais (65% e 35%), sendo que 5% das vagas são destinadas para pessoas com deficiência.

O benefício tem de ser renovado anualmente e pode financiar todos os anos de estudos dos alunos. Podem concorrer ao “Bolsa Educação” alunos com residência comprovada em Paulínia há dez anos e com renda familiar inferior a seis salários mínimos.

Para participar do processo seletivo da Bolsa Educação é preciso estar cadastrado no PAS (Programa de Ação Social) que segue aberto para novos interessados ou para atualizações cadastrais até o dia 22 de janeiro.

A Bolsa Educação é um programa da Secretaria de Educação da Prefeitura de Paulínia.

Informações sobre o cadastro no PAS, para a Bolsa Educação no link abaixo: http://www.paulinia.sp.gov.br/…/semasc_BOLSA_EDUCACAO.pdf