Início Notícias Cidades Prédio público abandonado na rua São Bento

Prédio público abandonado na rua São Bento

Prefeitura informou que providências já estão sendo tomadas

Um prédio alugado pela Prefeitura de Paulínia na rua São Bento (região oeste do Município) apresenta sinais de abandono, além de sujeira e documentos deteriorados. No mesmo terreno, estão armazenados medicamentos vencidos, livros em braile e itens hospitalares descartados.

Durante muitos anos o imóvel abrigou diversas oficinas da ex-secretaria da Criança e Adolescente (Seca). Há anos o prédio está alugado para à administração municipal. Nele há documentos, caixas de arquivo e até mesa cirúrgica.

O local abriga duas famílias, além de estar com o forro do telhado comprometido. Assistentes sociais vão visitar as famílias que ocupam o espaço e eles deverão ser inclusos em algum programa habitacional. Existe uma ação judicial para reintegração de posse do local.

A parte usada pela Vigilância Sanitária tem uma série de medicamentos para uso controlado à espera de descarte. “O governo assumiu há 15 dias e herdamos esse problema das gestões passadas. No entanto, já começamos a limpeza e nos próximos dias o local estará limpo e organizado”, explicou  o secretário de Saúde Luís Casarin.

Em nota, a prefeitura informou que na tarde de ontem, uma equipe de limpeza foi enviada ao local e os documentos começaram a ser retirados para armazenamento adequado. Já sobre as famílias que estão no local, a Prefeitura destacou que serão incluídas em programa habitacional e há ação para reintegração de posse.