Início Destaques Prefeito de Paulínia exonera secretário Municipal de Saúde

Prefeito de Paulínia exonera secretário Municipal de Saúde

Fábio Luiz Alves, médico sanitarista permaneceu por 979 duas à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia

O prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL), exonerou nesta sexta-feira (10), o secretário de Saúde, Fábio Luiz Alves. A exoneração do secretário foi publicada no Diário Oficial da Edição 1.844, de 10 de junho de 2022. A Prefeitura e o ex-secretário não se manifestaram de forma oficial sobre o motivo da demissão.

Fábio permaneceu no cargo de secretário municipal de saúde por 979 dias. Ele foi nomeado por meio do Decreto nº 7.660, do dia 05 de outubro de 2.019, publicado na Edição 1.433 do Diário Oficial, do dia 10 de outubro de 2019 e exonerado através do Decreto nº 8.234, do 10 de junho de 2022, publicado na Edição 1.844 do Diário Oficial, do mesmo dia.

Durante o período à frente da pasta, teve vários embates com alguns conselheiros de saúde e enfrentou a pandemia da covid, com mais de 25 mil casos confirmados e 366 mortes pela doença. Recentemente enfrentou o aumento dos casos da dengue, com mais de 3 mil somente no primeiro quadrimestre de 2022.

O ex-secretário de Paulínia é Mestre em Saúde coletiva e especialista em saúde pública pela Unicamp e na mesma instituição atuou como clínico geral e médico sanitarista, já foi coordenador geral da política nacional de humanização da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, trabalhou nas prefeituras de Diadema, Sumaré, São Paulo, Nova Odessa, Mogi Mirim, Mauá, Artur Nogueira e Campinas, no Hospital de Caridade São Vicente em Jundiaí e foi secretário de Saúde nas cidades de Santa Bárbara D’Oeste e Itatiba e Paulínia, passando pelas secretarias estaduais de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Fábio Alves já recebeu prêmios em congressos realizados em Taubaté, na USP da Capital e em Campinas, além de ser defensor ferrenho do SUS.