Início Notícias Cidades Prefeito Du Cazelatto entrega Pauliprev aos servidores

Prefeito Du Cazelatto entrega Pauliprev aos servidores

Du Cazellato (PSDB) em reunião com os conselheiros do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Paulínia (Pauliprev) | Foto: PMP

O novo prefeito de Paulínia, Du Cazelatto (PSDB) se reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 12, com os conselheiros do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Paulínia (Pauliprev) para informar a decisão de que a maioria dos conselheiros do instituto será de servidores escolhidos pelos próprios servidores e o presidente será escolhido democraticamente e não mais indicado pelo prefeito.

Du anunciou para um grupo de conselheiros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, que a Pauliprev é dos servidores e acabe a eles tomarem conta do Instituto. “Me comprometendo que o controle do Pauliprev ficará sobre responsabilidade dos servidores, atendendo uma reivindicação antiga e que deveria ter sido feita desde a sua criação e dizer a todos que também é um desejo do meu coração”, ressaltou o prefeito.

O Pauliprev possui uma carteira de investimentos de mais de R$ 1.120.073.661,54 bilhão de reais, conforme apresentação do balancete de agosto. O patrimônio do Instituto não é real e existe várias aplicações em fundos podres que foram erradas em administrações passadas.

Em agosto, o Pauliprev administrou a folha de 1.279 pessoas, entre funcionários aposentados, pensionistas e dependentes, além de 173 trabalhadores afastados da Prefeitura e Câmara Municipal. No mês, o montante de pagamento girou em torno de R$ 7.333.799,33.

O Instituto foi criado em 2001 e é responsável pelo pagamento das aposentadorias dos servidores municipais efetivos. Em 18 anos foi a primeira vez que os Conselheiros da Pauliprev foram recebidos pelo chefe do Executivo.