Início Destaques Prefeito e vereadores entregam carta de percentual da Bolsa Educação 2022

Prefeito e vereadores entregam carta de percentual da Bolsa Educação 2022

O prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL), o vice-prefeito, Sargento Camargo e 11 vereadores entregaram nesta quinta-feira, 26, a carta com o percentual concedido para os estudantes que serão beneficiados pela Bolsa Educação 2022. Ao todo, 313 universitários foram contemplados. O evento foi realizado na Sala de Imprensa do Paço Municipal.

Ao todo, 629 pré-inscrições foram efetuadas pelo site em janeiro deste ano. Dessas, apenas 409 apresentaram os documentos para efetivação da inscrição e 313 estavam aptas para receberem o benefício.

O prefeito Du Cazellato ressaltou a importância da Bolsa Educação para os paulinenses. “Aproveitem essa oportunidade, pois o estudo é fundamental para o desenvolvimento do ser humano. Estou muito feliz por vocês e torcendo para que todos tenham um futuro brilhante”, comentou o prefeito.

A estudante de medicina, Dayane Barros, foi contemplada com 100% de bolsa. Para ela, essa é a concretização de um sonho. “Agradeço muito por essa oportunidade. Cursar medicina sempre foi o meu sonho e ele não seria possível sem esse benefício”, comentou.

Entre os vereadores presentes estavam Gibi Professor, Dr. Grilo, Messias Brito, Zé Coco, José Soares, Fábio da Van, Flávio Xavier, Cícero de Brito, Fábio Valadão, Alex Eduardo e Helder Pereira, além de secretários municiais.

Assinatura do contrato

De acordo com a Secretaria de Educação, a assinatura dos contratos terá início a partir da próxima semana, de 31 de maio a 3 de junho, em dias e horários pré-agendados. O pagamento das mensalidades será retroativo a janeiro e a expectativa é de que seja efetuado a partir de junho, diretamente às universidades. Quem não conseguiu retirar a carta hoje, deve procurar a Secretaria de Educação.