Início Destaques Prefeitura anuncia agendamento de consulta médica a qualquer hora

Prefeitura anuncia agendamento de consulta médica a qualquer hora

Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro II

Agendamento Porta Aberta chega às UBSs e permite marcar consultas a qualquer dia e hora da semana

Paulínia lançou o “Programa Agendamento Porta Aberta” nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que assegura o agendamento de consulta médica a qualquer dia e hora da semana. A partir de agora, os agendamentos com médicos clínicos, pediatras e ginecologistas podem ser realizados sem a necessidade de o usuário comparecer de madrugada nas UBSs uma vez por mês quando a ‘agenda era aberta, como ocorria até o começo de dezembro.

Para garantir a eficiência dos agendamentos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dará suporte aos atendimentos médicos, além de reforçar o trabalho de enfermagem com atividades multiprofissionais. Ainda como ampliação das atividades ofertadas nas UBSs, a Pasta está garantindo o transporte dos profissionais para iniciar ações e visitas nos bairros e domicílios dos pacientes quando necessário.

 “Estamos trabalhando dia e noite para avançar nesta área tão importante. Os trabalhos envolvem várias secretarias e agora com este programa vamos dar mais conforto aqueles que buscam por atendimento nas UBSs”, reforçou O prefeito Du Cazellato (PSDB).

Já o secretário Municipal de Saúde, o médico Fábio Alves, destacou que Secretaria de Saúde de Paulínia vem buscando, desde outubro,  organizar os serviços oferecidos aos munícipes. “O papel da Secretaria de Saúde é dar todo o suporte e estrutura para que os profissionais tenham condições de trabalho e a população tenha um atendimento digno”, afirmou o médico.