Início Destaques Prefeitura ativa novos leitos clínicos e de UTI exclusivos para covid-19

Prefeitura ativa novos leitos clínicos e de UTI exclusivos para covid-19

Cidade continua com ocupação de 90% de leitos de UTI e acima de 88% para leitos clínicos

A Secretaria Municipal da Saúde ativou nesta quinta-feira (4) mais 8 leitos clínicos exclusivos para covid-19 no Hospital Municipal. Com isso, a cidade passou a contar com 34 leitos em enfermaria, o maior número atingido desde o início da pandemia na cidade.

Diante do iminente colapso do Sistema Municipal de Saúde, o hospital municipal ampliou de 14 para 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O aumento reforça o Plano Emergencial de Combate à Covid-19 no município.

Mesmo com a ativação dos novos leitos a taxa de ocupação das UTIs segue alta. Neste sexta-feira (5/3) a taxa de ocupação dos 20 leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 está em 90%. No momento restam 2 leitos livres.

A taxa de ocupação dos leitos clínicos SUS covid-19 também vem aumentando: 88,23% dos 34 leitos clínicos estão ocupados, ou seja, 30 deles. A cidade que chegou a ter mais de 18 leitos clínicos livres em um dia, tem hoje apenas 4.

Desde o começo da pandemia, a Prefeitura de Paulínia, já contratou 158 profissionais de saúde para reforçar o atendimento no HMP e também está remanejando outros servidores municipais para atuarem no setor destinado a pacientes com Covid-19.