Início Notícias Cidades Prefeitura comemora aniversário de Paulínia com programação especial

Prefeitura comemora aniversário de Paulínia com programação especial

A Prefeitura de Paulínia vai comemorar o aniversário de 58 anos da cidade com uma programação especial. O tradicional corte do bolo acontecerá em três pontos da cidade: Parque Zeca Malavazzi, Parque das Flores e Lagoa do João Aranha. O cronograma contará com atrações culturais, esportivas, além dos eventos festivos, que este ano acontecerão em três pontos da cidade.

“Estamos preparando tudo com muito carinho para a nossa população, levando, inclusive, as comemorações para diversos bairros. Nossa festa será democrática e para todos”, comentou o prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL).

Uma das novidades para celebrar o aniversário da cidade será a realização do Concurso Fotográfico Cultural “Paulínia Sob o seu Olhar”. O regulamento está disponível no site da prefeitura (paulinia.sp.gov.br). Os interessados deverão enviar uma imagem da cidade até o dia 28 de fevereiro e as 12 melhores fotos ficarão expostas durante um ano, no Hall do Paço Municipal.

Já no dia 25, será lançado o CineCultura. O projeto irá proporcionar exibições gratuitas de filmes para a população em oito locais da cidade, com sessões infantis, adultas e apresentação de curtas metragens de produtores locais. A capacidade de cada sessão será de 100 pessoas e haverá distribuição de pipoca e refrigerante.

Paralelo ao CineCultura, a Secretaria de Cultura também disponibilizará o Museu Itinerante, com exibição de vídeo de cinco minutos, retratando a história da cidade nos anos 60, 70 e 80. As exibições ocorrerão nas mesmas datas e locais do CineCultura.

Passeio Ciclístico
A Secretaria de Esportes está programando um Passeio Ciclístico voltado para toda a família. O evento será realizado no dia 28 de fevereiro, com percurso de 8 km. A largada está marcada para às 8h30, com saída da Prefeitura de Paulínia.  O trajeto irá contemplar as Avenidas Renato Lázaro Piva, José Paulino (sentido bairro até o balão do Itaú), Getúlio Vargas e Prefeito José Lozano de Araújo, retornando à Prefeitura. O passeio contará com ponto de hidratação, sorteio de brindes e alongamento.

Evento festivo
Para o dia do aniversário de Paulínia, a Secretaria de Turismo e Eventos está programando eventos festivos, que acontecerão em três pontos da cidade: Parque Zeca Malavazzi, Parque das Flores e Lagoa do João Aranha.

Nos três locais, haverá distribuição de bolo e refrigerante, brinquedos infláveis e oficinas de pintura para as crianças, passeio de trenzinho e praça de alimentação.

       
CINE CULTURA
DATA BAIRRO SESSÃO INFANTIL – 19H SESSÃO ADULTO – 21H
sexta-feira, 25/2 Serra Azul
 (campo de futebol)
Trolls A Beira do Caminho
sábado, 26/2 São José
(atrás da UBS)
Frozen O Homem do Futuro
sexta-feira, 4/3 Monte Alegre 4
(na Praça
do Sol)
Turma da Mônica Em Busca da Felicidade
sábado, 5/3 Jardim Leonor
(em frente ao ginásio)
Scooby Doo – O Filme O Vendedor de Passado
sexta-feira, 11/3 Bom Retiro
(praça atrás da igreja)
Tom & Jerry – O Filme Mulher Maravilha
sábado, 12/3 Morro Alto (campo de futebol) Toy Story 4 A Busca
Sexta-Feira, 18/3 Betel (Praça Alvorada Parque) A Vida é Uma Festa Velozes e Furiosos
Sábado, 19/3 Praça São Bento (Avenida José Paulino) Como Treinar seu
Dragão 3
Capitão Marvel