Início Notícias Cidades Prefeitura convoca diretores escolares para suprir necessidade das escolas

Prefeitura convoca diretores escolares para suprir necessidade das escolas

Escola Municipal de Ensino Infantil “Rachel Balista Amatte”, no bairro Santa Cecília

Em um período de grandes dificuldades financeiras, mais do que nunca, a Prefeitura de Paulínia precisa priorizar o atendimento a Educação. Diante da crise que afetou o País e principalmente o município em 2017, todos os esforços para economizar nos gastos e garantir a continuidade na prestação dos serviços públicos essenciais, em educação, saúde, segurança, assistência social, entre outros.

A contratação de quase 30 diretores de escola para as unidades escolares representa uma importante medida de economia, além de garantir qualidade de ensino a quase 20 mil alunos da rede municipal de ensino em 2018. Todos os profissionais contratados são oriundos do concurso público um/2016, homologado dia 1º/7/2016.

Os profissionais possuem, no mínimo, oito anos de experiência docente, têm requisitos em Licenciatura Plena em Pedagogia com Habilitação Específica em Administração Escolar ou pós-graduação em Gestão Escolar ou mestrado/doutorado na área da educação com habilitação em Administração Escolar.

A medida tem o objetivo de suprir a carência de profissionais nas escolas e reduzir os professores que antes ocupavam as vagas retorne às suas funções originais nas escolas da rede de ensino. Há anos, Paulínia não contratava um número expressivo de diretores para as suas unidades escolares, pois os pedidos de aposentadorias crescem anualmente.

A portaria com a contratação vale desde o dia 18 de dezembro de 2017 e foi publicada no Semanário Oficial do Município (http://www.paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/1288.pdf), edição 1.288 do dia 11 de janeiro de 2018.

O ano letivo em Paulínia começa com diretores concursados em unidades escolares e professores e outros profissionais devolvidos a sala de aula ou ao departamento de origem, após muitos anos. Assim a população espera que aconteça, que no meio do caminho não haja desvio de função.