Início Notícias Cidades Prefeitura de Paulínia abre pré-cadastro para interessados na Bolsa Educação 2020

Prefeitura de Paulínia abre pré-cadastro para interessados na Bolsa Educação 2020

A partir do dia 15 de outubro, a Prefeitura de Paulínia abrirá o processo de inscrição para os interessados em participar do Programa Bolsa Educação 2020 do Município. O pré-cadastro será realizado até dia 6 de dezembro, na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – SEMASC.

O cadastramento no Programa de Ação Social (PAS) é obrigatório e primordial para quem quer concorrer a bolsas de estudo. O atendimento ao público será realizado das 8h30 às 15h30 de segunda a sexta-feira, na Secretaria de Assistência Social, no Paço Municipal, na Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551 – Parque Brasil 500.

De acordo com a Prefeitura de Paulínia, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania distribuirá diariamente 20 senhas. Segundo a Prefeitura, quem já possui cadastro no PAS deve atualizá-lo, dentro do mesmo prazo para as novas inscrições.

Após o cadastro, a Prefeitura abrirá inscrições, em janeiro de 2020, para o Programa Bolsa de Estudos no site oficial. Os bolsistas interessados na Bolsa de Estudos 2020 devem apresentar cópias e originais dos documentos para cadastro na Secretaria de Assistência Social. Esses documentos são de uso exclusivo da SEMASC.

Confira os documentos necessários para realizar o cadastro:

Certidão Nascimento: de todas as pessoas solteiras que residem na casa;

Certidão Casamento: ou declaração de união estável assinada pelo casal, declaração de separação de corpos ou certidão casamento averbada;

– RG e CPF de todos os moradores da casa;

Comprovante endereço atual: Conta de Luz, Água, Telefone, Correspondência de Banco em nome do Munícipe, sendo o imóvel cedido ou alugado;

Imóvel Alugado: Contrato de aluguel reconhecido firma;

Imóvel Cedido: Retirar formulário no PAS, e reconhecer firma;

Carteira de Trabalho: página da foto, qualificação civil, último registro e página seguinte e de todos os moradores da casa;

Declaração Trabalho Informal: constando o valor recebido mensalmente e o tipo de trabalho;

Comprovante de Seguro-desemprego e Rescisão (saída recente);

Benefícios, Pensões e Aposentadoria do INSS (para beneficiário);

Os 3 (três) últimos holerites de todas as pessoas da família que trabalham;

 

Importante

A pré-inscrição é apenas parte para concorrer a Bolsa Educação 2020. A inscrição principal ocorrerá no mês de Janeiro de 2020, e serão divulgadas as datas corretas em dezembro, pelo site oficial da Prefeitura Municipal de Paulínia.