Início Destaques Prefeitura de Paulínia contrata 10 novos leitos de UTI para o Hospital...

Prefeitura de Paulínia contrata 10 novos leitos de UTI para o Hospital Municipal

A Prefeitura de Paulínia definiu nesta sexta-feira (19.03.2021), a contratação de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI-SUS) para a Rede Municipal de Saúde para atendimentos de pacientes com Covid-19, o que elevaria de imediato para 30 leitos.

Há 18 dias consecutivos os 20 leitos de UTI do Hospital Municipal de Paulínia (HMP) estão lotados. Em média, por dia, 76 pacientes estão internadas em leitos e enfermaria. Os equipamentos são para HMP, por um período de 180 (cento e oitenta) dias, com respaldo no art. 24, IV, da Lei 8666/93.

Essa providencia emergencial tem por objetivo garantir o mínimo de estrutura capaz para acolher com segurança as eventuais ocorrências envolvendo pacientes locais e da região (o hospital é referência) que necessitem desse tratamento mais avançado, com auxílio de respiradores.

Porém, como existem trâmites administrativos que podem demandar mais alguns dias (e a cidade não pode esperar), levando em conta que não existia nesta sexta-feira disponibilidade de leitos para novas internações, o prefeito resolveu locar equipamentos médico hospitalares para composição de dez leitos de unidade de terapia intensiva da empresa B&F Brasil Ltda., mediante o repasse de recursos próprios nos próximos dias do valor de R$ 1,7 milhão.