Início Notícias Cultura Prefeitura de Paulínia divulga lista de contemplados no edital da Lei Aldir...

Prefeitura de Paulínia divulga lista de contemplados no edital da Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Municipal Cultura de Paulínia publicou nesta quarta-feira, dia 20, o resultado parcial do Edital de Premiação Cultural da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. A relação com os contemplados foi publicada no Diário Oficial do Município e pode ser acessada neste link.

Ao todo, foram 74 agentes e coletivos culturais inscritos no edital, sendo 41 deferidos direto, 26 com documentação pendentes e 7 inscrições foram indeferidas.

Os que estão com a documentação pendentes tem até amanhã, dia 22 de julho, das 8h30 às 16h30 para regularizar a situação junto a Secretaria de Cultura.

Eles receberão prêmios em dinheiro, em reconhecimento às suas trajetórias artísticas e culturais e como um meio de amenizar os impactos sofridos em razão da pandemia da Covid-19.

Edital de Premiação Cultural Aldir Blanc
Publicado em 27 de novembro de 2020 pela Prefeitura de Paulínia, o Edital de Premiação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc teve como proposta reconhecer trajetórias artísticas e práticas culturais, individuais e coletivas, que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico e cultural da cidade.

A publicação foi voltada a profissionais da cultura, agentes culturais e coletivos artísticos impactados financeiramente pela pandemia da Covid-19, divididos em duas categorias: trajetória cultural e aquisição de bens artísticos.