Início Notícias Cidades Prefeitura de Paulínia lança edital para obra da ponte estaiada sobre Rio...

Prefeitura de Paulínia lança edital para obra da ponte estaiada sobre Rio Atibaia

Interligação da Av. João Aranha com a Av. Dos trabalhadores, sobre Rio Atibaia

Nova ponte é esperada há anos pela população, ligação de desenvolvimento entre as regiões do Monte Alegre, João Aranha e Parque da Represa

O edital de licitação da Prefeitura de Paulínia para a construção da ponte estaiada, sobre o Rio Atibaia, em Paulínia, já foi publicado no Semanário Oficial do Município. Na modalidade de concorrência pública e tipo menor preço, a licitação compreende a construção da ponte estaiada sob o Rio Atibaia e a implantação do sistema viário de interligação da Avenida João Aranha (Patropi) com a Avenida dos Trabalhadores (Monte Alegre).

De acordo com o projeto, a estrutura da nova ponte terá 260 metros de extensão, sendo 120 metros estaiados e 140 metros convencionais. A ponte terá largura de 25,45 m no trecho convencional e de 25,85 m no trecho estaiado. A via terá duas faixas, sendo 3,60 m por sentido de tráfego, uma ciclovia e calçada de passeio centro/bairro/centro.

O edital também contempla toda infraestrutura necessária para a construção do sistema viário, incluindo serviços de terraplanagem, pavimentação, calçamento, pintura e iluminação pública.

O valor estimado da obra é de R$ 72 milhões e o prazo para execução é de 24 meses, a partir da emissão da Ordem de Serviço (OS) pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Todas as despesas da obra serão custeadas com recursos do próprio orçamento municipal.

De acordo com o prefeito Du Cazellato (PSDB), a implantação das obras viárias vai melhorar a fluidez e a mobilidade urbana na região, contribuindo para o desenvolvimento e a chegada de novas empresas, além de favorecer a geração de empregos no município.

“Damos hoje um grande passo para tirar do papel uma obra tão aguardada por toda cidade e que vem de encontro com os anseios da população”, comentou Du Cazellato.

As empresas interessadas devem retirar o edital até às 9h do dia 13 de janeiro de 2020, na Sala da Divisão de Licitações – Setor D – Piso Superior, sendo que a abertura dos envelopes se dará no dia 14, às 10h, em sessão pública.

A Concorrência Pública 1/2019 encontra-se disponível para consulta no site www.paulinia.sp.gov.br.