Início Notícias Cidades Prefeitura de Paulínia não paga salários corretos dos professores da Rede Municipal...

Prefeitura de Paulínia não paga salários corretos dos professores da Rede Municipal de Educação

Os servidores sindicalizados ou não da Prefeitura de Paulínia foram convocados para Assembleia Geral Extraordinária, nesta segunda-feira, dia 9 de abril, na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia (STSPMP), às 16h30, em primeira convocação ou às 18h30, para decidirem sobre o NÃO pagamento correto dos salários de fevereiro e março dos professores da Rede Municipal de Educação de Paulínia.

De acordo com Nota Pública do Sindicato, representante da Secretaria Municipal de Educação não recebeu professores e Sindicato para esclarecimentos sobre o não pagamento e pagamentos incorretos desde fevereiro deste ano.

“O prefeito Dixon Carvalho (PP) não cumpre compromisso e professores continuam sem receber por aulas ministradas. Diante da situação a categoria de professores decidiu, nesta sexta-feira, dia 6, pela convocação de assembleia geral para definir encaminhamentos, mencionando inclusive a possibilidade de declinaram das aulas, uma vez que estão cumprindo sem a devida regulamentação e principalmente sem o efetivo pagamento”, diz a nota assinada pela presidente do Sindicato, Claudia Bearzotti Pompeu.

O Sindicato espera, contar com o apoio da população para defender os professores contra ataque a dignidade e ao direto fundamental de receberem seus respectivos salários corretamente.

O que diz a Prefeitura

A reportagem do site Notícias de Paulínia (www.noticiasdepaulinia.com.br) entrou em contato, via e-mail, com a Prefeitura de Paulínia, por intermédio da Assessoria de Imprensa, para saber se a denúncia do sindicato procede, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.