Início Destaques Prefeitura de Paulínia suspende vacinação contra gripe por falta de doses

Prefeitura de Paulínia suspende vacinação contra gripe por falta de doses

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, doses serão repostas pelo Governo de São Paulo e em breve, a população será orientada a procurar os pontos de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia informou na tarde dessa terça-feira (24) que suspendeu a Campanha de Vacinação contra a Influenza por falta de doses da vacina nos pontos de vacinação.

Ao todo, haviam sido disponibilizadas 2.830 doses, sendo que o município para atender idosos e os profissionais da saúde necessita de 9.463 vacinas.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que as doses serão repostas pelo Governo de São Paulo e em breve, a população será orientada a procurar novamente os pontos de vacinação.

Pela manhã, foi registrada uma alta procura pelas doses e muitas filas nas unidades escolares EM Odete Emidio de Souza, EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom, EMEI Carolina e EMEF Yolanda Tiziani Pazetti. As Unidades de Saúde (UBSs) não são postos de vacinação.

A primeira etapa da campanha de vacinação é voltada para idosos acima de 65 anos e profissionais da saúde. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários.

NOTA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA GRIPE
A Prefeitura de Paulínia informa que o Governo de São Paulo é o responsável pela distribuição das doses da vacina da Gripe (Influenza).

Neste primeiro momento o Governo de São Paulo enviou 2.830 doses, sendo que o município para atender idosos e os profissionais da saúde necessita de 9.463 vacinas. O mesmo problema ocorreu nas cidades vizinhas.

A Administração já solicitou o envio de mais doses e aguarda o reabastecimento do estoque, para que a campanha municipal seja retomada.

Por fim a Administração via Secretaria de Saúde ressalta que todos idosos e grupos de risco serão atendidos pela campanha de vacinação.

Novas medidas de vacinação
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir de quarta-feira, 25, todos os idosos com deficiência, comorbidades ou mobilidade reduzida também serão atendidos no sistema “Drive Thru” nos postos de vacinação montados nas escolas municipais, não necessitando descerem de seus veículos.

Para facilitar o acesso e evitar aglomerações um quinto ponto de vacinação será montando no estacionamento do Paulínia Shopping a partir das 9h.

Ambas medidas dependem que o Estado garanta o envio das vacinas para Paulínia.

Pontos de Vacinação

IDOSOS
Local: EM Odete Emidio de Souza
Rua Geraldo Pereira Nascimento, 273 – bairro São José II

Local: EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom
Horário: das 9h às 15h
Endereço: Rua Aldo Moretti, 181 – bairro Ouro Negro

Local: EMEI Carolina
Horário: das 9h às 15h
Endereço: Rua Ferraz Av. Dr. Alexandre Martins Laroca,500 – bairro Santa Terezinha

Local: EMEF Yolanda Tiziani Pazetti
Horário: das 9h às 15h
Endereço: Rua José Antônio Vedovello, s/nº – bairro Jardim Flamboyant

PROFISSIONAIS DE SAÚDE
Local: Centro de Especialidades
Horário:
das 9h às 15h
Endereço: Rua Dom João Nery, 176 – Nova Paulínia