Início Notícias Cidades Prefeitura de Paulínia terá serviços essenciais durante recesso

Prefeitura de Paulínia terá serviços essenciais durante recesso

Vista panorâmica da Prefeitura Municipal de Paulínia

A Prefeitura de Paulínia informa que durante os dias 23 de dezembro e 5 de janeiro de 2020 não haverá expediente nas repartições públicas municipais. Sendo assim, todos os serviços são retomados em 6 de janeiro, com exceção dos essenciais.

O recesso é necessário para que as secretarias municipais organizem os agendamentos de suas necessidades durante esse período. Nos dias declarados como ponto facultativo, o expediente será normal nas repartições públicas que prestam serviços considerados ininterruptos e essenciais.

Todos os departamentos que integram a Secretaria Municipal de Saúde irão funcionar durante o recesso, incluindo o atendimento com médicos especialistas nas 10 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centro de Especialidades, CETREIM, Fisioterapia, Saúde Mental (CAPS), Farmácia Alto Custo, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Centro de Testagem e Acolhimento (CTA), Centro de Convivência e Saúde em Casa.

Em anos anteriores, esse tipo de serviço ficava permanentemente fechado por um período corrido que chegava até quinze dias. O funcionamento especial se estende nos dias 26 e 27 de dezembro e 2 e 3 de janeiro, onde todas as Unidades estarão funcionando, com todos os serviços. O Pronto Socorro do Hospital Municipal presta atendimento ininterrupto 24h.

A determinação para que isso ocorresse partiu do prefeito Du Cazellato (PSDB), visando o bem-estar da população. “Em 2018, mantivemos duas UBSs abertas com serviços restritos. Agora damos um salto no atendimento aos munícipes, evitando que haja deslocamentos pela cidade e possibilitando que o Pronto Socorro não seja sobrecarregado”, reforçando seu compromisso com saúde do cidadão paulinense.

Abaixo a relação completa dos serviços que estarão abertos durante o recesso:
– Centro de Especialidades;
– CETREIM;
– Fisioterapia;
– Saúde Mental (CAPS);
– Farmácia Alto Custo;
– Vigilância Sanitária;
– Vigilância Epidemiológica;
– Centro de Testagem e Acolhimento (CTA);
– Centro de Convivência;
– Saúde em Casa.

Cada serviço funcionará em seu respectivo horário de atendimento.

Plantão da Zoonoses
A Unidade de Vigilância em Zoonoses estará de plantão todos os dias das 9h às 15h, para coletar animais mortos independente do porte, morcegos caídos ou com comportamento estranho durante o dia, retirada de cobras ou escorpiões.

Para acionar a Zoonoses os telefones são: (19) 3833-2299 e 3874-9266.

Coleta de lixo: Coleta de lixo não para, exceto nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2020.

Parque Zeca Malavazzi: Abre todos os dias, das 6h às 20h, porém os portões grandes fecham às 17h. Para utilização dos quiosques, é necessário agendamento na sede do Departamento de Parques e Jardins, que funciona no local.

Cemitérios: Abre normalmente todos os dias, das 7h às 17h.

Guarda Municipal: Aberto normalmente. Pode ser acionada pelo telefone 153.

Corpo de Bombeiros: Aberto normalmente. Pode ser acionado pelo telefone 193.

Defesa Civil: Aberto normalmente. Pode ser acionada pelos números 199 | 3874-1516 | 3833-2812.

Feira Livre: A Feira Livre do São José funciona aos domingos, das 6h às 14h, na rua Palmira Pontes, nº 130, no bairro São José.

Serviço Funerário
Funerária Irmãos Vedovello (19) 3874-1264
Funerária Bom Pastor (19) 3933-1154 /1158
Funerária Salles e Vedovello (19) 3933-2851