Início Destaques Prefeitura define retorno gradual das atividades esportivas em Paulínia

Prefeitura define retorno gradual das atividades esportivas em Paulínia

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, definiu a grade para retorno das atividades esportivas. Com a cidade posicionada na fase verde do Plano São Paulo, os conjuntos esportivos do município reabrirão suas portas para receber os alunos de forma gradual.

A partir do dia 3 de novembro, será atendida, inicialmente, uma parcela da demanda de algumas modalidades, como atletismo, ginástica artística (equipe de treinamento), fitness, natação, tênis de campo, tênis de mesa.

 Os alunos que fazem parte do grupo de risco e comorbidades, não poderão participar das aulas, porém, não perderão suas vagas, basta comunicar o professor ou responsável. A participação das aulas não é obrigatória e fica a critério dos pais ou responsáveis. O aluno não perderá a vaga, basta comunicar o professor responsável.

Para recepcionar os alunos, as equipes da Secretaria de Esportes adotarão medidas de prevenção ao novo coronavírus. Dessa forma, todas as atividades serão desenvolvidas nas quadras abertas, respeitando o limite de distanciamento social.

Dentre as regras, não será permitido levar acompanhante e nem aglomerações. O acesso aos espaços só será liberado minutos de antecedência ao início do horário da aula, mediante uso de máscara. Terminado o ciclo, os ambientes e utensílios utilizados durante as atividades serão devidamente higienizados.

 Matrículas novas
A Secretaria de Esportes não estará realizando matrículas novas neste primeiro momento de retomada em atendimento aos protocolos de segurança. Aguardando os próximos decretos de flexibilização.

 Modalidades suspensas
As aulas de basquetebol, dança, futebol de campo, futsal, ginástica artística (escolinha), hidroginástica, handebol, voleibol, musculação ainda continuam suspensas.

Modalidades suspensas
As aulas de basquetebol, dança, futebol de campo, futsal, ginástica artística (escolinha), hidroginástica, handebol, voleibol, musculação ainda continuam suspensas.

Segue horário e locais das aulas

MODALIDADES INÍCIO DAS AULAS HORÁRIO LOCAL PARA INÍCIO DAS ATIVIDADES
Atletismo 3/nov mesmos horários de março mesmos locais
Ginástica Artística
 (treinamento)
5/nov mesmos horários de março Ginásio dos Calegaris
Fitness Paulínia Shopping 3/nov

 

3ª e 5ª As aulas acontecerão no Ginásio dos Calegaris
Fitness do Parque da Amizade e do João Aranha 3/nov 2ª, 4ª e 6ª No Parque da Amizade
Natação 5/nov professores farão contato com os alunos via telefone Piscinas do Centro
Tênis de Campo 3/nov mesmos horários de março Quadras da Praça do Jardim Itapoan
Tênis de Mesa  3/nov  mesmos horários de março  Rua 31 de Março

 

 ORIENTAÇÕES AOS ALUNOS DA SECRETARIA DE ESPORTES E MEDIDAS DE PREVENÇÃO DA COVID-19

  • No caso de contato com infectados e/ou pessoas com sintomas ficar de quarentena por 14 dias;
  • Só poderão frequentar as aulas os alunos que estiverem com o termo de consentimento COVID-19 preenchido e assinado pelos pais ou responsável;
  • Na entrada favor usar álcool gel nas mãos e higienizar seus sapatos.
  • Todos os alunos e/ou atletas, professores e funcionários devem USAR MÁSCARA, retirando apenas quando estiver efetivamente praticando atividade física com distanciamento;
  • Trazer de casa sua hidratação, e não socializar, nem utilizar recipientes de outras pessoas (squeezes, toalhas, etc); não usar os bebedouros.
  • Lavar com frequência as mãos até os punhos, com água e sabão, ou higienizá-las com álcool em gel 70%;
  • Praticar etiqueta para tosse (cubra a tosse de preferência com o cotovelo e espirre com tecidos ou roupas e lave as mãos);
  • Evite apertar as mãos ou abraçar e tocar a própria boca, nariz ou olho;
  • Mantenha distância de ao menos 2 metros de outras pessoas, para qualquer situação de aulas, treinamento e/ou competição.
  • Recomenda-se ao praticante não trazer mochilas e/ou acessórios que demandem cuidados, com exceção de garrafas de água ou squeezes. Caso traga algum pertence deixe longe um do outro, nos locais demarcados.
  • Não trazer celulares para as aulas. Caso trouxer, evitar a utilização e o manuseio de celulares durante a prática de atividade física;
  • Evitar aglomerações nos momentos antes e pós-aulas;
  • Não é permitido aos grupos de risco (maiores de 60 anos, cardiopatas, doentes pulmonares crônicos etc.) participar das aulas durante pandemia;
  • Chegar nos horários estipulados pelo professor, e ao término da aula e/ou treinamento retornar imediatamente à sua residência;
  • Siga as setas de fluxo dentro dos locais;
  • Não é permitido entrada de acompanhantes;
  • Não é permitido o uso de áreas de convivência (arquibancadas, por exemplo).

Procedimento extra para Ginástica Artística:

  • Os atletas devem utilizar seus itens de segurança individuais: protetores palmares, faixas, elásticos, sapatilhas;
  • Os alunos deverão chegar uniformizados, portando o mínimo de itens pessoais, que deverão ser acondicionados junto ao seu calçado no local designado pelos professores para não haver aglomeração.

Procedimento extra para natação:

  • Não será possível a utilização dos vestiários para tomar banho, sendo assim os alunos e atletas deverão levar uma roupa para se trocarem e voltarem para casa.