Início Notícias Cidades Prefeitura envia projeto do orçamento para 2019

Prefeitura envia projeto do orçamento para 2019

A Prefeitura de Paulínia protocolou (26/set) na Câmara Municipal, o Orçamento Geral do Município para o ano que vem. A previsão para o próximo ano é arrecadar R$ 1,715 bilhão considerando as administrações direta e indireta.

O projeto que deve ser votado pelos vereadores até o final deste ano, começou a ser discutido, por meio da LOA – Lei Orçamentária Anual. O projeto poderá receber emendas populares até 10 dias, após publicação no Semanário Oficial.

Dentre as principais fontes de arrecadação da Prefeitura, o destaque é para as receitas provenientes de impostos, taxas e contribuições, de competência municipal, e as receitas oriundas de transferências de outros níveis de governo, tais como a quota-parte do Fundo de Participação dos Municípios (União), IPVA e a quota-parte do ICMS (Estado).

Tradicionalmente, as despesas com pessoal e custeio consomem a maior parte dos recursos em uma administração pública. Na Prefeitura de Paulínia, esses gastos representam 45,9% do total dos gastos previstos para 2019.

Em relação às secretarias municipais, destaque para os orçamentos da Saúde e Educação, onde somente elas representam 55,9% do total das despesas da Prefeitura.

A seguir, relação do orçamento previsto em cada órgão/secretaria: