Início Notícias Ambiente Prefeitura oferece castração para 440 animais

Prefeitura oferece castração para 440 animais

A Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente de Paulínia (Seddema) divulgou o agendamento do Programa Municipal de Castração. Para o mês de agosto, as inscrições começam dia 5 de agosto ou até enquanto durarem as 440 vagas. 

Para fazer o cadastro o tutor do animal deve ir até a Secretaria de Meio Ambiente, no Paço Municipal, portando RG, CPF e comprovante de residência, além da assinatura obrigatória do termo de responsabilidade pela castração. Não serão feitos cadastros por telefone, apenas presencialmente.

Os procedimentos cirúrgicos serão realizados nos dias 14 e 15 de agosto, em estrutura que será montada na Escola Municipal Leonor Jacinto de Campos Pietrobom, localizada no Alto de Pinheiros, para os animais pré-agendados na secretaria.

Em Paulínia serão castrados animais entre dois meses de idade e sete anos, até 35 quilos, de ambos os sexos. O Programa não contempla cães e gatos braquicefálicos (focinho achatado), prenhes ou no cio. Lembrando que os animais devem estar em boas condições de saúde.

Desde o início do Programa, 3.721 animais já foram castrados. Mais informações: (19) 3874-5611.