Início Sem categoria Prefeitura promove encontro com jovens para orientar sobre o primeiro emprego

Prefeitura promove encontro com jovens para orientar sobre o primeiro emprego

De segunda (25/4) a sexta-feira (29/4), a Prefeitura de Paulínia vai promover a Semana Municipal do Primeiro Emprego. Além de falar sobre vagas no mercado de trabalho e como empreender, o evento vai abordar capacitação e preparação dos jovens que buscam pela primeira experiência profissional no mercado de trabalho.

Para abrir a Semana, acontece segunda-feira, 25, na Câmara Municipal, às 18h30, uma roda de conversa sobre empregabilidade, carreira, empreendedorismo e primeiro emprego.

A roda de conversa vai contar com Ricardo Di Giacomo, agente de Desenvolvimento Local do Sebrae Aqui Paulínia; Michele Zanini Appoloni, administradora e gerente do Sest/Senat Paulínia; Fábio Tadeu Ferreira, administrador de empresas e gerente do Senai Paulínia e Maurício Lopes de Souza, pró-reitor financeiro da Unifacp (Centro Universitário de Paulínia).

Nos demais dias serão lançados cursos gratuitos de qualificação e capacitação dos paulinenses. Todas as atividades serão divulgadas através do site e das redes sociais da prefeitura.

A Semana do Primeiro Emprego é desenvolvida Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O evento conta também com o apoio da Câmara Municipal, Unifacp (Centro Universitário de Paulínia), Sebrae (Serviço Brasileiro Apoio As Micro e Pequenas Empresa), Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).