Início Notícias Ambiente Prefeitura realiza agendamento para cirurgia de castração animal gratuita em setembro; confira...

Prefeitura realiza agendamento para cirurgia de castração animal gratuita em setembro; confira o local

A prefeitura de Paulínia realiza neste sábado e domingo, dias 28 e 29 de agosto, na EMEF Maria Regina Ferreira de Mattos e Moura, no bairro Vida Nova, o agendamento presencial para cirurgia de castração animal (gatos e cachorros).

Os documentos obrigatórios são: RG; CPF e Comprovante de endereço atualizado. Para realizar a castração, o animal deve ter idade entre 2 meses e 7 anos e até 35 quilos. Lembrando que o programa não contempla cães e gatos braquicefálicos (focinho achatado), prenhes ou no cio.

O serviço é gratuito e está disponível a todo munícipe maior de idade e residente na cidade de Paulínia que possua animais de estimação. Ele acontecerá no mesmo local, no dia 7 de setembro.

Os animais castrados pelo programa são identificados por microchip. Nesses anos de atuação 4.161 animais, entre cães e gatos, foram esterilizados cirurgicamente.

O ideal é que a pessoa evite ir acompanhada no dia do procedimento do animal.  Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento na unidade. 

Serviço
Programa Municipal de castração animal
Dia: 7 de setembro – terça-feira
Local: EMEF Maria Regina Ferreira de Mattos e Moura
Endereço: Av. Guaraná, 881 – bairro Cascata (entre o Ginásio do João Aranha e o Residencial Vida Nova)