Início Destaques Prefeitura retifica informações de dois óbitos divulgados anteriormente; Paulínia soma 278 mortes

Prefeitura retifica informações de dois óbitos divulgados anteriormente; Paulínia soma 278 mortes

A Prefeitura de Paulínia informa neste sábado, 7, mais cinco óbitos por Covid-19 na cidade. São três homens e duas mulheres de 28 a 91 anos. Três pessoas tinham comorbidades. Desde o início da pandemia o município soma 278 vítimas. A Administração Municipal se solidariza com todos os familiares e amigos.

O Departamento de Vigilância em Saúde, órgão da Secretaria de Saúde Municipal, mantendo seu compromisso com a transparência e prestação de informações oficiais e qualificadas oriundas dos dados epidemiológicos, após nova apuração de dados, vem a público retificar informações de dois óbitos divulgados anteriormente.

O primeiro caso é de um óbito de paciente do sexo masculino, confirmado para a covid-19 e que havia sido divulgado como sendo procedente de Paulínia, mas era morador de outro município. O segundo caso é de paciente do sexo feminino e que, após revisão de exames clínicos e de imagem, foi reclassificado como síndrome respiratória aguda não especificada. Portanto, estes dois casos foram excluídos do número total de óbitos apresentados diariamente no boletim diário da covid-19.

As vítimas são:

274° caso: trata-se de paciente do sexo masculino, 52 anos, com comorbidades. Evoluiu para óbito no dia 4 de agosto.

275° caso: trata-se de paciente do sexo masculino, 56 anos, sem comorbidade. Evoluiu para óbito no dia 6 de agosto.

276° caso: trata-se de paciente do sexo masculino, 28 anos, com comorbidades. Evoluiu para óbito no dia 5 de agosto.

277° caso: trata-se de paciente do sexo feminino, 64 anos, sem comorbidade. Evoluiu para óbito no dia 4 de agosto.

278° caso: trata-se de paciente do sexo feminino, 91 anos, com comorbidades. Evoluiu para óbito no dia 26 de julho.

A Prefeitura de Paulínia informa ser essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.