Início Notícias Cultura Prefeitura vai distribuir 20 mil pedaços de bolo e 20 mil refrigerantes...

Prefeitura vai distribuir 20 mil pedaços de bolo e 20 mil refrigerantes no aniversário de Paulínia

O corte do bolo marca o ápice das comemorações de aniversário da cidade

Na próxima segunda-feira (28), a cidade de Paulínia comemora 58 anos, e a Prefeitura Municipal vai distribuir 20 mil pedaços de bolo e 20 mil refrigerantes. A festa acontecerá das 13h às 18h, no Parque Zeca Malavazzi, no Parque das Flores e na Praça Waldemar Perissinotto, conhecida como “Lagoa do João Aranha”, com brinquedos infláveis e trenzinho.

A massa do bolo deve ser umedecida com leite e leite condensado, recheados de doce de leite e ameixa, com cobertura de chantilly e coco ralado umedecido. Cada pedaço deve pesar no mínimo 120 gramas, servidos em embalagem individual plástica com tampa, além de 20 mil garfinhos de sobremesa e 20 mil guardanapos de papel.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, a distribuição, por sua vez, ocorrerá de forma descentralizada, seguindo todos os protocolos necessários para evitar a disseminação do novo coronavírus.

O Parque Zeca Malavazzi receberá o tradicional corte do bolo e o cantar dos Parabéns, além da distribuição dos pedaços de bolo e refrigerantes, enquanto o Parque das Flores e Lagoa do João Aranha também haverá a distribuição dos pedaços de bolo e dos refrigerantes.

O objetivo da distribuição em três pontos distintos é fazer com que a população busque seu bolo e refrigerante o mais próximo possível de sua residência ou de seu bairro, sem ter a necessidade de se deslocar até um único local, com isso evitamos uma aglomeração de pessoas em um único ponto de distribuição.