Início Notícias Cidades Primeiro caso confirmado da Covid-19 em Paulínia completa 1 ano hoje

Primeiro caso confirmado da Covid-19 em Paulínia completa 1 ano hoje

Tratava-se de um homem de 36 anos, residente em Paulínia e que trabalhava em Campinas

Há 1 ano, no dia 19 de março, Paulínia confirmou o primeiro caso da Covid-19 no município. Era de um homem de 36 anos, residente em Paulínia e que trabalhavam em Campinas. Seu nome não foi divulgado.

Após sentir os primeiros sintomas, foi até um hospital privado em Campinas, passou por exames num laboratório particular onde foi diagnosticado. O quadro clínico era estável e o paciente ficou em isolamento domiciliar, acompanhado pela Vigilância em Saúde.

Por ter endereço comercial e residencial em Paulínia, o caso foi registrado no município. Até as 18h daquele dia, Paulínia contava com um caso confirmado, dez suspeitos e dez descartados.

Paulínia hoje – Em um ano de pandemia, Paulínia registrou 122 mortes, 8.767 casos positivos, 7.714 pessoas recuperadas (89% dos casos confirmados), 7.037 casos descartados e 3.247 casos suspeitos que aguardam resultados de exame laboratorial ou imagem. Outros 859 infectados permanecem em isolamento domiciliar e 74 estão internados, sendo 20 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 54 em leitos de enfermaria, segundo o boletim desta quinta-feira, 18.