Início Notícias Cultura Primeiro Festival Cultura online de Paulínia

Primeiro Festival Cultura online de Paulínia

Durante o mês de julho, sempre aos finais de semana (dias 3, 4, 10, 11, 17, 18, 24, 25 e 31) acontecerá o 1º Festival Cultural de Paulínia, com apresentações online de teatro, circo, dança e música.

Todos os espetáculos serão transmitidos pelo canal da Prefeitura de Paulínia no Youtube (youtube.com/PrefeituradePaulíniaSP) e pela página da Secretaria de Cultura no Facebook ( facebook.com/culturapaulinia).

Para o secretário de Cultura, Dinmer Telles, o festival visa levar entretenimento de qualidade e produzido por artistas locais as pessoas neste momento de pandemia.

“A cultura de Paulínia está viva e ativa. Agradeço ao prefeito, Du Cazellato, e ao vice-prefeito, Sargento Camargo, pelo respaldo neste projeto, o primeiro de muitos que estão sendo desenvolvidos”.

Programação

Sábado, dia 3
– horário: 20h
– Espetáculo de Dança: DEZ com Estúdio Ângela Dantas

– Domingo, dia 4
– horário: das 19h às 20h
– Show:
Noite Sertaneja com Rodrigo Nali

– Sábado, dia 10
– horário: 20h
– Espetáculo de Dança:
Cores e Formas (Cia D – Centro de Danças)

– Domingo, dia 11
– Horário: das 19h às 21h
– Show:
Noite: um banquinho e um violão – o melhor do Rock e MPB com Fabiano Lima e Leandro Feller

– Sábado, dia 17
– horário: 20h
– Espetáculo:
II Mostra de Dança com Corpo de Dança Malba Aragão

Domingo, dia 18
– horário: 19h às 20h
– Música:
Noite de samba-canção com a cantora Maria Ildete

Sábado, dia 24
– horário: 20h
– Espetáculo:
Melodias de um sonho com a Companhia Corpo Mágico

– Domingo, dia 25
– horário: 19h às 21h
– Música:
Noite da cultura popular com show de Os Carraras e capoeira do Mestre Domingos

– Sábado, dia 31 – horário: 20h
– Espetáculo: Os 3 Porquinhos com Teatro Ceart

Informações sobre os espetáculos

O espetáculo “Os 3 Porquinhos” é um clássico infantil, originário do conto de Joseph Jacobs, e popularizado por Walt Disney em uma nova adaptação para os palcos, agora em formato de musical infantil, com novas cenas e músicas, além do já conhecido bom humor e as trapalhadas do Lobo Mau. Conta a história de Prático, Cícero e Heitor, três irmãos porquinhos que decidem construir cada uma casinha para morar. A Confusão está armada quando o Lobo Mau começa rondar a floresta. O trabalho segue a linha de trabalhos da companhia, sempre prezando pelo respeito a criança, sem apelações.
Duração: 55 min.
Realização: Teatro Ceart

O espetáculo “DEZ” é uma releitura contemporânea e inusitada de 10 bailarinos passeando pelos temas dos 10 primeiros espetáculos apresentados pelo espaço cultural Estúdio Angela Dantas em comemoração aos 10 anos da escola.
Duração: 60 min.
Realização: Estúdio Angela Dantas

“Melodias de um Sonho” é um espetáculo circense, a comédia romântica se passa em uma praça, e a cenografia é composta por elementos/aparelhos de Circo. Enriko, personagem principal da história, representa a realidade, um homem trabalhador que interage com objetos achados na praça e dialoga com Alicia, um personagem imaginário que desperta os sonhos e as fantasias em Enriko, transformando cada objeto achado no lixo, em uma esperança poética de transformação da realidade e da realização de seus sonhos mais profundos que às vezes são esquecidos pelo homem que deixou de sonhar e acreditar em si mesmo.  Ao longo da dramaturgia, o espetáculo traz elementos circenses como acrobacias no mastro chinês, acrobacias em dupla, malabarismo, truques de mágica, cascatas e reprises de palhaço.
Duração: 55 min.
Realização: Cia. Corpo Mágico

O espetáculo “Cores e Formas” explora de forma colorida e divertida as possibilidades de viajar pelas cores através da dança, da acrobacia, da percussão corporal e da música.
Duração: 60 min.
Realização: Cia D Centro de Danças

O espetáculo “II Mostra de Dança” conta com um repertório musical rico. Uma singela homenagem aos grandes ícones da música nacional e internacional. Uma linda e maravilhosa viagem nas canções que marcaram nossos corações.
Duração: 60 min
Realização: Corpo de Dança Malba Aragão